Notícias M4 Competition vs. RS 6 Avant vs. Stelvio Quadrifoglio. Quem leva a melhor?

Arranque a Frio

M4 Competition vs. RS 6 Avant vs. Stelvio Quadrifoglio. Quem leva a melhor?

São três desportivos protagonistas em cada uma das suas categorias, mas não podiam ser mais diferentes. Quem será o mais forte deste trio?

Drag Race Alfa Stelvio Quadrifoglio, Audi RS 6 Avant, BMW M4 Competition

Os desportivos da atualidade apresentam-se cada vez mais em “sabores” distintos, que é como quem diz, em vários formatos e tamanhos. Talvez por isso, os responsáveis da Carwow resolveram colocar frente a frente um coupé, um SUV e uma carrinha, todos com fortes ambições desportivas.

Os candidatos escolhidos para o “efeito” foram o BMW M4 Competition, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio e a Audi RS 6 Avant. Será que isso se traduz numa drag race equilibrada? Não vos vou já dar a resposta…

Com 600 cv de potência e 800 Nm de binário máximo, a Audi RS 6 Avant é a proposta mais potente desta “luta”. Cumpre o sprint dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6s e atinge os 305 km/h de velocidade máxima (com o pack Dynamic Plus).

A NÃO PERDER: Bugatti Chiron enfrenta Fórmula 1 em drag race épica
Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio
O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8s.

Já o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio e o BMW M4 Competition produzem os mesmos 510 cv, com o coupé germânico a precisar de 3,9s para acelerar dos 0 aos 100 km/h, ao passo que o SUV italiano faz o mesmo exercício em apenas 3,8s.

Mais pesada que os outros dois concorrentes, conseguirá a Audi RS 6 Avant valer-se da potência superior para levar para “casa” este título? Vejam o vídeo e descubram a resposta:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208