Notícias Audi SQ2 vs BMW X2 M35i vs Volkswagen T-Roc R. Qual o mais rápido “HOT SUV”?

Arranque a Frio

Audi SQ2 vs BMW X2 M35i vs Volkswagen T-Roc R. Qual o mais rápido “HOT SUV”?

Qual o mais rápido neste grupo dos cada vez mais numerosos e populares "hot SUV": Audi SQ2, BMW X2 M35i ou Volkswagen T-Roc R?

Drag Race Audi SQ2 Volkswagen T-Roc R BMW X2 M35i

Os “hot SUV” são cada vez mais comuns e talvez tenha sido essa a razão pela qual os nossos colegas da Carwow decidiram juntar este trio numa drag raceAudi SQ2, o BMW X2 M35i e o Volkswagen T-Roc R.

Curiosamente, os três modelos presentes nesta drag race contam com motores de quatro cilindros, turbo e com 2.0 l de capacidade.

No caso do Audi SQ2 e do Volkswagen T-Roc R (que partilham o motor), o propulsor oferece 300 cv e 400 Nm que são enviados às quatro rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades.

Já o BMW X2 M35i apresenta-se com 306 cv e 450 Nm que são depois enviados para o solo através de uma caixa automática de oito velocidades e um sistema de tração integral.

Apresentados os membros deste trio alemão, resta apenas uma pergunta: qual será o mais rápido? Para que possas descobrir deixamos-te aqui o vídeo:

VÊ TAMBÉM: GLB 35 4MATIC. O único HOT SUV de 7 lugares do segmento

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R