Notícias O Audi SQ2 já chegou a Portugal. Fica a saber quanto vai custar

Lançamento

O Audi SQ2 já chegou a Portugal. Fica a saber quanto vai custar

Apresentado no Salão de Paris do ano passado, o Audi SQ2 chega agora ao mercado nacional. Fica a saber quanto vai custar o novo “hot SUV” alemão.

Audi SQ2

Cerca de meio ano depois de ter sido dado a conhecer no Salão de Paris, o Audi SQ2 chega ao mercado português para vir ocupar o lugar mais alto da gama do pequeno SUV da Audi. A animar o SQ2 encontramos o mesmo motor usado pelos “primos” CUPRA Ateca e Volkswagen T-Roc R, o 2.0 TFSI.

Acoplado a uma caixa de dupla embraiagem S Tronic de sete velocidades e capaz de debitar 300 cv e 400 Nm, o SQ2 transmite a potência ao solo através de um sistema quattro. Todos estes fatores contribuem para que o SQ2 seja capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 s e de alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

O SQ2 conta ainda com a suspensão desportiva S rebaixada em 20 mm e melhorias ao nível do sistema de travagem que passou a contar com discos de 340 mm à frente e 310 mm atrás. Já as ligações ao solo são asseguradas por pneus de 235/45 em jantes de 18″ de série (como opção pode contar com jantes de 19″ e pneus 235/40).

VÊ TAMBÉM: Audi A6 40 TDI testado. The Lord of the… Autobahn
Audi SQ2

Tecnologia não falta

Como vem sendo habitual nos modelos da Audi, também o SQ2 pode contar com Audi virtual cockpit de 12,3”. Já ao nível do sistema de infotainment entre as várias opções disponíveis o maior destaque acaba por ser o MMI navigation plus com MMI touch que é composto por um ecrã tátil de 8,3″, um touchpad, controlo por voz, Wi-Fi hotspot entre outros.

Audi SQ2

Já ao nível da segurança, surge equipado (de série ou como opcionais) com sistemas como a travagem autónoma de emergência, cruise control adaptativo com função stop&go, assistente de engarrafamentos e à manutenção na faixa de rodagem.

VÊ TAMBÉM: Teste do Alce. Ford Focus tão rápido como o McLaren 675 LT e o Audi R8

Quanto vai custar?

Já disponível em Portugal, o preço do Audi SQ2 arranca nos 59 410 euros. Ao nível tecnológico o SQ2 oferece de série equipamentos como o Audi Smartphone Interface, o Audi Sound System, Comfort key e ainda preparação para instalação do MMI de Navegação.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

De série o SQ2 surge ainda com faróis LED com lava-faróis, frisos nas soleiras das portas em alumínio com inscrição S iluminada, inserções decorativas em alumínio escovado mate, pedais com cobertura em aço inoxidável, sensores de estacionamento atrás e à frente, suspensão desportiva S e um volante desportivo em couro com patilhas e fundo plano.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Audi A1 30 TFSI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Audi A1 Sportback já está em Portugal. Conhece os preços