Notícias Entrem a bordo do McLaren MP4/5 de Ayrton Senna para uma volta a Laguna Seca

Arranque a Frio

Entrem a bordo do McLaren MP4/5 de Ayrton Senna para uma volta a Laguna Seca

O McLaren MP4/5 pilotado por Ayrton Senna é um dos monolugares mais icónicos de sempre e ainda hoje vê-lo em andamento impressiona.

McLaren MP4/5 vista cockpit

Pilotado apenas por três pilotos — Ayrton Senna, Alain Prost e Gerhard Berger — o McLaren MP4/5 tem um palmarés invejável: 16 vitórias na Fórmula 1, dois títulos de construtores e dois de pilotos.

Por tudo isso, vídeos como o que trazemos hoje são sempre especiais. O protagonista é o McLaren MP4/5B de 1990, precisamente o monolugar com que Ayrton Senna se sagrou campeão do mundo naquele ano.

Aos comandos desta relíquia surge o piloto de Indycar Pato O’Ward e o traçado escolhido para mostrar as potencialidades do MP4/5 foi o exigente circuito de Laguna Seca, na Califórnia.

A NÃO PERDER: McLaren e V12 Lamborghini. “McLambo”, o F1 com que Senna queria correr

O melhor do vídeo é que deixa-nos «vestir o fato de competição», ou seja, mostra-nos o ponto de vista do piloto e uma coisa é evidente: não era fácil domar os monolugares nos anos 90.

Por fim, é impossível não referir o som do motor V10 da Honda do McLaren MP4/5. Com 3,5 l e 710 cv atingidos a elevadas 13 500 rpm leva-nos até uma outra era da Fórmula 1.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do McLaren Artura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

V6 híbrido com 680 cv. McLaren Artura na estrada e em pista