Notícias Poderá o Swift Sport ganhar uma drag race contra o GT 63 S?

Arranque a Frio

Poderá o Swift Sport ganhar uma drag race contra o GT 63 S?

Em teoria, o Suzuki Swift Sport nunca teria hipótese contra um Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas numa drag race. Mas com um pouco de batota… tudo é possível.

Suzuki Swift Sport vs Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas

Nesta prova de arranque ou drag race, um improvável duelo. De um lado, o peso-pluma (apenas 970 kg) Suzuki Swift Sport, equipado com o 1.4 Boosterjet de 140 cv e 230 Nm. Do outro, o peso-pesado (2045 kg) Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas, com um “hot V” V8 de 4.0 l de capacidade, 639 cv e 900 Nm.

Para mais, tem tração às quatro rodas e caixa automática de nove velocidades, com o pequeno Swift Sport a ter apenas o eixo dianteiro motriz e uma caixa manual de seis velocidades. Vitória garantida para o grande, possante e pesado GT 63 S, certo?

Bem, nem por isso… E se o Suzuki Swift Sport fazer esta corrida com uma partida lançada e o Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas uma partida parada? Talvez os pratos da balança fiquem mais equilibrados — outros chamariam a isto apenas batota.

Foi precisamente o que a publicação CAR Magazine SA (África do Sul) fez e o resultado foi… Bem, vê o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas em vídeo. O AMG mais POTENTE da atualidade

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a marca automóvel mais vendida em Portugal em 2019?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault, Peugeot e Mercedes foram as marcas mais vendidas em Portugal em 2019