Notícias Alpine A110 está de regresso à Gendarmerie Nationale

Arranque a Frio

Alpine A110 está de regresso à Gendarmerie Nationale

O Alpine A110 também passará a fazer parte da frota da francesa Gendarmerie Nationale, para tomar o lugar dos Renault Mégane R.S. que restam.

Alpine A110 Gendarmerie

Há um ano reportámos que a Gendarmerie Nationale iria substituir a sua frota de Renault Mégane R.S. (2011) por SEAT Leon CUPRA (geração anterior). Mas recentemente, o Ministério do Interior francês anunciou a adição, para o mesmo efeito, de 26 unidades do Alpine A110, um dos modelos que também estava a concurso.

Tratam-se de Alpine A110 Pure e, juntamente com o Leon CUPRA, irão substituir os veteranos Mégane R.S. das Brigadas de Intervenção Rápida (BRI).

O que lhes falta em aspetos práticos, compensam em performance, tendo em conta a combinação dos 252 cv com os menos de 1200 kg, que permite ao A110 acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5s (velocidade máxima é de 250 km/h).

TÊM DE VER: O que vale o novo Alpine A110S em pista? Nós já sabemos

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Actu Auto (@actu.auto.fr)

Não é, curiosamente, a primeira vez que o A110 faz parte da frota da Gendarmerie Nationale, pois o A110 original foi parte integrante da força policial durante a década de 60.

Tal como antes, os novos Alpine A110, após as devidas adaptações (luzes, sirenes e rádio) terão como missão patrulhar as autoestradas francesas para detetar e deter veículos em excesso de velocidade, assim como efetuar outras missões policiais, por exemplo, as relacionadas com o tráfico de droga.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault Spider Renault Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais