Notícias O novo Acura Integra deveria ter nascido assim?

Design

O novo Acura Integra deveria ter nascido assim?

O anúncio de um novo Honda ou Acura Integra trouxe expectativas que, agora que foi revelado, não parecem estar a ser correspondidas.

Acura Integra SketchMonkey
TheSketchMonkey

Expectativas nunca foram fáceis de gerir ou satisfazer. Que o diga a Acura que conseguiu excitar meio mundo petrolhead com o anúncio do regresso do aclamado e desejado Integra, mas que acabou por defraudar as expectativas dos entusiastas com a revelação do protótipo (que não é mais que uma unidade de pré-produção).

“Parece um Acura ILX reestilizado (modelo de acesso da Acura, com base no Honda Civic)” tem sido uma das críticas mais comuns e por isso, o veredito parece ser de que este novo Acura Integra não é um verdadeiro Integra.

O verdadeiro Integra que se fala é, claro, a geração DC2 ou, quanto muito, a geração sucessora DC5 que, curiosamente, ficou conhecida como Acura RSX nos EUA e Honda Integra no resto do mundo.

VEJAM TAMBÉM: Novo Acura Integra revelado. 200 cv, caixa manual e diferencial autoblocante

Opinião partilhada, também, por Marouane Bembli, designer e a cara por detrás do canal The Sketch Monkey, que não perdeu tempo a «endireitar» o novo Acura Integra.

São várias as questões que Bembli levanta em relação ao novo Acura Integra, porque, como refere, se é para trazer estes nomes lendários do passado que não os usem em modelos que pouco ou nada têm a ver com eles.

Bembli apressa-se, assim, a dar uma nova silhueta ao Integra e a transformá-lo num verdadeiro coupé. Para isso, elimina as portas traseiras e altera a linha do tejadilho, fazendo com que esta termine mais cedo, originando um mais destacado terceiro volume, tal como no Integra DC2.

E, claro, rematou a traseira do seu Acura Integra com uma asa, que faz parte do imaginário à volta do Integra.

Resultado final aprovado?

Acura Integra The Sketch Monkey
O Acura Integra de Marouane Bembli. The Sketch Monkey
Acura Integra
O Acura Integra revelado.