Notícias Nem GSI nem OPC mas Opel revela tuning do Astra

Tuning

Nem GSI nem OPC mas Opel revela tuning do Astra

A Opel juntou-se à preparadora germânica XS Carnight para criar um Astra capaz de dar nas vistas na comunidade tuning.

Opel Astra XS Carnight

Na gama atual da Opel não encontramos as siglas que outrora fizeram muitos petrolhead sonhar, como GSi ou OPC, mas a XS Carnight acaba de preencher, em parte, essa lacuna, criando um Astra com um foco mais desportivo.

Decorado com as cores oficiais da Opel Motorsport, este Opel Astra L resulta de uma parceria da fabricante de Rüsselsheim com a preparadora XS Carnight, mas trata-se de um one-off, pelo que não o vão poder comprar.

“Este projeto faz parte de uma cooperação com a XS Carnight que irá dinamizar ainda mais a imagem da Opel na comunidade de tuning como a marca alemã acessível”, pode ler-se no comunicado da marca de Rüsselsheim.

A NÃO PERDER: Manta GSe ElektroMOD. Ao volante do “restomod” elétrico e de caixa manual da Opel
Opel-Astra-XS

O que muda?

Este Astra da XS Carnight destaca-se de um modelo convencional por contar com uma suspensão pneumática GRINDS, que está associada aos amortecedores originais e a um sistema de sensores de altura da “Carstyle me”.

E esta combinação faz com que este Astra possa ser substancialmente rebaixado, ficando com uma imagem bastante agressiva, acentuada pelas jantes de 20” assinadas pela RVNT Forged.

Opel-Astra-XS

E o motor?

Quanto ao motor, a XS Carnight não fez qualquer modificação, pelo que este Opel Astra continua a contar com a unidade motriz de série, híbrida plug-in, que junta um motor 1.6 Turbo a gasolina com 150 cv com um motor elétrico de 80 kW (109 cv).

LEIAM TAMBÉM: Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu

O resultado desta união é uma potência máxima combinada de 180 cv e um binário máximo combinado de 360 Nm, números que permitem que este Astra alcance os 100 km/h em 7,6s e os 225 km/h de velocidade máxima.

Opel-Astra-XS INTERIOR
No interior a única alteração é mesmo o comando remoto (na consola central) que permite controlar a suspensão pneumática.

Estreia pública para breve

A Opel e a XS Carnight vão mostrar este Astra em vários eventos nos próximos meses, a começar pela celebração dos “20 anos da XSCN”, no Estádio Olímpico de Berlin, entre os dias 29 e 30 de julho, e no lago Wörthersee, na Áustria, em setembro.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento