Notícias Novo Opel Corsa OPC: o «enfant terrible» alemão

Novo Opel Corsa OPC: o «enfant terrible» alemão

Motor 1.6 Turbo com 207 cv de potência, aceleração 0-100 km/h em apenas 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h. É o cartão de visita do novo Opel Corsa OPC.

A Opel revela no Salão de Genebra, no início do próximo mês de Março, a versão de elevada ‘performance’ da nova geração Corsa. Segundo a marca, o novo Opel Corsa foi desenvolvido a pensar no máximo desempenho em pista e em estradas exigentes, mas continuará a poder ser utilizado normalmente no dia-a-dia visto que o habitáculo não perde em espaço e a suspensão possui características especiais para manter bons níveis de conforto.

RELACIONADO: Novo Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX é o mais económico de sempre

Mantendo a tradição OPC, o Corsa mais potente possui traços de ‘design’ que o identificam imediatamente como membro da família nascida no Opel Performance Center. A secção dianteira tem entradas de ar de maiores dimensões e atrás destaca-se o ‘spoiler’ no topo do óculo traseiro, que poderá assumir dois formatos à escolha. De série, o Corsa oferece um ‘spoiler’ discreto que pode ser trocado por um de maiores dimensões que reforça a carga aerodinâmica.

Outro dos grandes atrativos desta versão é o escape com assinatura da conceituada especialista Remus, o que é evidenciado pela dupla saída e pelo inconfundível ruído que é produzido assim que o acelerador é pressionado.

opel corsa opc 2016 9

VEJAM TAMBÉM: Galeria de imagens completa na página 2