Notícias CUPRA Leon recebe motorizações mais acessíveis

Apresentação

CUPRA Leon recebe motorizações mais acessíveis

O CUPRA Leon passa a estar disponível com os motores 1.5 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 190 cv que já conhecíamos do Formentor.

CUPRA Leon traseira 3/4
MAGROUND GmbH

A CUPRA está a ampliar a gama do Leon, que passa a contar com duas novas motorizações a gasolina que já conhecíamos do Formentor.

O CUPRA Leon — nas versões hatchback e Sportstourer — passa a estar disponível com o conhecido motor 1.5 TSI de 150 cv e com o bloco 2.0 TSI de 190 cv, sempre associados a uma caixa DSG de sete velocidades.

Estas duas motorizações juntam-se assim às duas variantes híbridas plug-in do CUPRA Leon, a E-Hybrid de 204 cv e a E-Hybrid de 245 cv, ambas associadas a um motor a gasolina 1.4 TSI com 150 cv e a um motor elétrico.

A NÃO PERDER: Ambiciosa. CUPRA quer vender 500 mil carros por ano já em 2025
CUPRA Leon frente 3/4 na estrada

Com a introdução destes motores, a nossa ambição é alcançar um grande sucesso com o CUPRA Leon, tal como fizemos com o Formentor.

Kai Vogler, vice-presidente de Vendas e Marketing da CUPRA
CUPRA Leon Sportstourer vista 3/4 traseira na estrada
Estas duas novas motorizações estarão disponíveis nas versões hatchback e Sportstourer do CUPRA Leon.

As novidades não se esgotam nos motores

Não é só ao nível do alinhamento dos motores que a gama do CUPRA Leon vai sofrer alterações, já que a jovem marca espanhola também acaba de reforçar o equipamento que oferece nestes modelos.

De série, os CUPRA Leon passam a equipar faróis Full LED, para-choques específicos e um difusor traseiro na mesma cor da carroçaria, bem como jantes de 18” que podem adotar um acabamento prateado ou em bronze.

LEIAM TAMBÉM: CUPRA Tavascan revelado. O que esperar do «SUV-coupé» 100% elétrico da marca?
CUPRA Leon, dianteira vista de perfil

Já no interior o destaque vai para os bancos desportivos — denominados CUPRA Sports — em tecido que são oferecidos de série, ainda que de forma opcional estejam disponíveis bancos do tipo bacquet, com mais suporte lateral, em couro preto ou azul petróleo.

CUPRA Leon interior

Quanto vão custar?

Apesar de já terem sido anunciadas, estas novas versões do Leon ainda não têm preço para o mercado português, algo que deve ser anunciado em breve.

https://youtu.be/-maOQBb4MBM

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola