Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Tuning

CUPRA Leon “vitaminado” pela Abt, porque 300 cv não chega para tudo

Ninguém pode acusar os CUPRA Leon e Leon Sportstourer de não terem potência suficiente, mas a Abt Sportsline não se contenta com o "suficiente".

O CUPRA Leon VZ 2.0 TSI debita de origem 300 cv, enquanto a CUPRA Leon Sportstourer VZ 2.0 TSI 4Drive supera-o ligeiramente, com 310 cv, mas ambos com 400 Nm.

Números que fazem destes desportivos familiares máquinas com um elevado nível de performance. Não elevado o suficiente, de acordo com a Abt Sportsline.

A preparadora alemã passou a disponibilizar uma centralina adicional (ABT Power) que adiciona 60 cv e 50 Nm ao 2.0 TSI (EA888 Evo) a ambos os modelos, garantindo assim 360 cv ao Leon VZ 2.0 TSI e 370 cv à Leon Sportstourer VZ 2.0 TSI 4Drive, com o binário a fixar-se nos 450 Nm.

VEJAM TAMBÉM: O futuro do Off Road? Já andámos no ABT CUPRA XE 100% ELÉTRICO

Infelizmente, a Abt não avançou números relativamente aos ganhos em matéria de performance — 5,7s e 4,9s dos 0-100 km/h, respetivamente para o carro e carrinha —, mas os cavalos e newtons metro adicionais podem ser complementados com um novo conjunto de molas, que aproximam os Leon do solo entre 25 mm e 30 mm.

O par de CUPRA Leon pode ainda ficar mais distinto caso o decidamos equipar com novas jantes ABT Sport GR de 20″, que podem ter opcionalmente um acabamento mate ou preto brilhante.

O pacote inteiro (centralina + molas + jantes ) custa 5990 euros, mas sem incluir o custo da instalação. A centralina por si só são 2370 euros.

ABT Sport GR 20"
VEJAM TAMBÉM: CUPRA Leon Sportstourer e-HYBRID. Imagem convence e o resto?

Sabe responder a esta?
Em que ano o SEAT Leon ganhou pela primeira vez o prémio de Carro do Ano em Portugal?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

SEAT Leon. Vencedor do troféu Carro do Ano 2001 em Portugal

Mais artigos em Notícias