Notícias Já desfrutámos do luxo a bordo do Mercedes-Maybach EQS SUV

Vídeos RA

Já desfrutámos do luxo a bordo do Mercedes-Maybach EQS SUV

Foi revelado publicamente no Salão de Xangai, mas já pudemos estar com o novo Mercedes-Maybach EQS SUV antes disso, em Lisboa.

Guilherme sentado na poltrona traseira do Mercedes-Maybach EQS SUV
© Razão Automóvel

O novo Mercedes-Maybach EQS SUV é sobre luxo e opulência e não podia ser de outra forma. O facto de ser o primeiro elétrico de sempre associado à Maybach acaba por (quase) ser relegado para segundo plano.

Antes da sua revelação pública no outro lado do mundo — Salão de Xangai, China —, o novo SUV de luxo esteve aqui no nosso “cantinho à beira mar plantado”, mais precisamente em Lisboa, para uma primeira apresentação internacional.

Uma oportunidade que a Razão Automóvel não podia perder de conhecer ao vivo o novo EQS SUV by Maybach. O Guilherme Costa é o vosso anfitrião a esta proposta onde o luxo e distinção imperam:

Ser conduzido e não conduzir

Como referimos, o EQS SUV é o primeiro elétrico da Mercedes-Maybach. Não é difícil perceber que deriva diretamente do EQS SUV da “Benz” — uma proposta que já tivemos oportunidade de testar —, mas destaca-se deste no exterior pelos detalhes e acabamentos exclusivos.

É no interior, contudo, que este EQS SUV tem a sua razão de ser; este é claramente um daqueles casos em que queremos ser conduzidos e não conduzir. Tudo por «culpa» dos níveis de luxo, conforto e requinte que envolvem os passageiros traseiros.

Imagine fazer a rotineira viagem casa-trabalho-casa a bordo deste Mercedes-Maybach EQS SUV. Confortavelmente instalado numa chaise longue — aquecida e ventilada, com massagens e capaz de reclinar —, a ouvir uma melodia relaxante num sistema áudio de topo (da Burmester) e até apreciar, quem sabe, um pouco de champanhe no final de mais uma semana de trabalho? A nós, parece-nos bem.

Os números do primeiro elétrico da Mercedes-Maybach

O conforto e refinamento a bordo só poderão ser soberbos, e a cadeia cinemática elétrica é um dos maior aliados para isso.

Possante — 950 Nm de binário e 484 kW (658 cv) de potência — e silenciosa, permite que as mais de 2,5 toneladas deste SUV possam atingir os 100 km/h em apenas 4,4s. Notável. E a bateria gigante de 108,4 kWh permitirá fazer pouco mais de 600 km entre cargas.

Ainda não sabemos quando chegará ao mercado o Mercedes-Maybach EQS SUV 680 ou qual será o seu preço de entrada, mas para saberem mais detalhes sobre este portento de luxo sigam a ligação abaixo: