Notícias Nova geração da Mercedes-Benz Classe E Station é também a última

Apresentação

Nova geração da Mercedes-Benz Classe E Station é também a última

Maior que a sua antecessora, por dentro e por fora, a nova Mercedes Classe E Station está ainda mais inteligente e muito mais tecnológica.

Mercedes-Benz E Station - abertura
© Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz acaba de apresentar a nova geração da Classe E Station, aquela que tem sido uma referência, geração após geração, em termos de espaço e conforto.

Contudo, será também a última. A Mercedes-Benz está a reduzir a variedade de modelos no seu portefólio e nem as carrinhas escapam.

Tanto a Classe C Station como a Classe E Station estão destinadas a desaparecer no final desta década. Fiquem a saber mais sobre os planos da marca da estrela:

Contudo, hoje não é o dia para nos despedirmos das carrinhas na Mercedes, mas sim para dar as boas vindas à nova geração da Classe E Station, que se apresenta com um visual ainda mais dinâmico, com mais espaço e surge com um significativo «arsenal» tecnológico.

Começando pelo seu estilo, o desenho desta nova geração caracteriza-se por uma um linha de tejadilho mais dinâmica e fluída, que termina num óculo traseiro mais inclinado.

Mercedes-Benz E Station 3/4 frente
© Mercedes-Benz

Na secção dianteira, a superfície em negro da Classe E Station poderá não ser totalmente estranha a quem a veja. Afinal, trata-se de uma solução que conhecemos na família de modelos EQ 100% elétricos, unindo a grelha frontal com os grupos óticos.

E as luzes de condução diurna também já incluem o formato de «sobrancelha» apresentado com os modelos mais recentes da Mercedes-Benz.

A parte mais tecnológica, no entanto, fica garantida por uma grelha frontal iluminada por fibras óticas, disponível como opção, tal como o sistema de iluminação mais avançado Digital Light, com e sem funções de projeção.

Na secção traseira, os grupos óticos também contam com uma nova assinatura visual, com elementos que se aproximam do formato da estrela de três pontas. No entanto, é também aqui que estão as novidades mais associadas a este desejado formato mais familiar da Classe E Station.

Habitáculo ainda mais amplo

Depois de abrir a porta da bagageira, encontramos uma volumetria que chega agora aos 615 l de capacidade. Além disso, com a possibilidade de rebater os assentos traseiros (numa repartição de 40:20:40), passam a estar disponíveis 1830 l.

Mercedes-Benz E Station bagageira
© Mercedes-Benz

Nas versões híbridas plug-in da nova Classe E Station, no entanto, os números são inferiores, devido ao posicionamento das baterias. Neste caso, a bagageira vê a sua capacidade reduzida para os 460 l e, com os assentos traseiros rebatidos, o valor é de 1675 l.

No que diz respeito ao espaço a bordo, no entanto, a maior largura da carroçaria (em cerca de 28 mm) e a maior distância entre eixos (que aumentou 22 mm, para 2,961 m), contribuíram para melhores cotas.

Especialmente no que diz respeito aos lugares traseiros, que contam agora com mais largura ao nível dos ombros e também no espaço disponível para as pernas.

Nos lugares dianteiros, as versões equipadas com o sistema MBUX Superscreen, disponível em opção, são as que vão oferecer o ambiente mais tecnológico.

Sendo que nesta nova geração não vão faltar aplicações como o TikTok, o Zoom, o jogo Angry Birds ou mesmo o ChatGPT.

Quando chega a Classe E Station?

A chegada ao mercado da nova Mercedes-Benz Classe E Station está prevista para o próximo outono e ainda não existem previsões em termos de preços.

No entanto, já falta pouco para marcarmos presença na apresentação internacional desta nova E Station. E neste evento, teremos a oportunidade de a conduzir e conhecer todas as suas novidades e detalhes.

A gama de motorizações deverá ser idêntica à da berlina, com o maior destaque a ficar nas versões híbridas plug-in (autonomias superiores a 100 km) disponíveis logo no lançamento — fiquem a conhecê-las.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos