Notícias Fórmula E. António Félix da Costa é campeão do mundo

Desporto automóvel

Fórmula E. António Félix da Costa é campeão do mundo

Com um segundo lugar na quarta corrida disputada em Berlim, António Félix da Costa sagrou-se campeão FIA de Fórmula E.

Com um segundo lugar alcançado na oitava prova do Campeonato FIA de Fórmula E, António Félix da Costa é o novo campeão FIA de Fórmula E.

Se bem te recordas, o piloto português chegou a Berlim na frente do campeonato e com este segundo lugar conseguiu um título histórico no automobilismo nacional.

Em apenas três corridas disputadas em Berlim, Félix da Costa dilatou uma vantagem de 11 pontos para 68, tendo na quarta prova, disputada hoje, conseguido “carimbar” o título.

VÊ TAMBÉM: “Vive la différence”. Testámos o original e elétrico DS 3 Crossback E-Tense
Antonio Felix da Costa

A corrida

Partindo da segunda posição da grelha de partida, António Félix da Costa conseguiu gerir a prova terminando em segundo lugar atrás do seu colega de equipa na DS Techeetah, Jean Eric Vergne.

Para além de ter visto António Félix da Costa sagrar-se campeão de pilotos, a DS Techeetah também já é campeã de equipas numa temporada recheada de sucessos.

Em relação a este título, António Félix da Costa afirmou: “É nosso o título Mundial. Não há palavras, chegámos aqui a Berlim na frente do campeonato e fizemos tudo como devíamos. Somos Campeões do Mundo, ainda não estou em mim, trabalhei toda a minha vida para isto, tive momentos complicados na minha carreira mas sem dúvida que valeu a pena”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208