Notícias BMW M3 CS: o mais radical dos M3 começa a «ganhar forma»

Antevisão

BMW M3 CS: o mais radical dos M3 começa a «ganhar forma»

Tal como se esperava, o M3 vai contar com uma versão (ainda) mais radical. A comprová-lo estão as fotos-espia do BMW M3 CS em testes.

BMW M3 CS
© Razão Automóvel

Depois do M4 CSL, foi a vez do BMW M3 CS ser «apanhado» em testes, confirmando que vai mesmo haver uma versão mais radical do M3.

Apesar da camuflagem pudemos confirmar que muitos dos detalhes presentes no M4 CSL que vimos em testes vão transitar para o M3 CS.

Falamos, claro está, dos detalhes específicos na enorme grelha dianteira e do novo splitter dianteiro. Já os faróis dianteiros parecem ter adotado as luzes diurnas amarelas já vistas no M5 CS.

A NÃO PERDER: Fotos-espia confirmam próximo BMW M5 (G90) como híbrido
fotos-espia BMW M3 CS 12
© Razão Automóvel

Também novo é o desenho das jantes, enquanto na traseira a ausência de camuflagem antecipa que por lá não deveremos ver novidades.

Por falar em camuflagem, a sua presença nos vidros traseiros alimenta rumores de que o M3 CS pode vir a abdicar dos bancos traseiros ou a adotar duas baquets como acontece com o M5 CS.

O que esperar do BMW M3 CS?

Tal como nos restantes “CS” da BMW M, também o mais radical dos M3 deve seguir uma receita «simples e comprovada»: perder peso, ganhar (alguma) potência e adotar uma afinação de chassis (ainda) mais focada no comportamento.

No que diz respeito à mecânica, a única certeza é de que por baixo do capô vamos continuar a encontrar o S58, o bloco de seis cilindros em linha biturbo que já equipa os M3 e M4. Contudo, este deverá ganhar alguns cavalos de potência, passando dos 510 cv debitados no M3 Competition para os 540 cv.

Ao contrário do M4 CSL, que deverá apresentar-se apenas com tração traseira, o novo M3 CS deverá recorrer a um sistema de tração integral (à semelhança do M5 CS). Outra «má notícia» para os fãs mais hardcore do modelo alemão é que a transmissão deverá estar a cargo de uma caixa automática.

Com lançamento previsto para a primavera de 2023, o novo BMW M3 CS deverá ser um dos muitos modelos revelados no âmbito das celebrações dos 50 anos da BMW M.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece