Notícias Alfa Romeo Giulia e Stelvio ganham versão ESTREMA, inspirada na Fórmula 1

Apresentação

Alfa Romeo Giulia e Stelvio ganham versão ESTREMA, inspirada na Fórmula 1

Série especial ESTREMA dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio é pensada para os "puristas da condução" e só fica abaixo das versões Quadrifoglio.

Alfa Romeo Giulia e Stelvio ESTREMA

Os Alfa Romeo Giulia e Stelvio acabam de ganhar uma nova série especial, denominada ESTREMA, que chega a Portugal no próximo dia 9 de abril.

Apresentados em Hinwill, perto de Zurique (Suíça), na sede da equipa Alfa Romeo F1 Team ORLEN, estes dois novos «Alfas» são uma espécie de homenagem à presença do emblema italiano nesta competição, ao mesmo tempo que vão buscar inspiração ao mundo das corridas.

Pensadas para uma condução mais desportiva, estas duas versões posicionam-se no topo das suas gamas, apenas superadas pelas variantes Quadrifoglio.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Tonale já pode ser encomendado em Portugal
Alfa Romeo ESTREMA

No exterior, os Alfa Romeo Giulia e Stelvio ESTREMA destacam-se pelos acabamentos em fibra de carbono nos capas dos espelhos retrovisores laterais e no icónico scudetto.

Encontramos ainda acabamentos escuros no emblema específico “ESTREMA” no para-choques, nas pinças de travão e nas jantes, que têm 19” no Giulia e 21” no Stelvio.

Este aspeto mais desportivo também fica evidente no habitáculo, que passa a contar com novos revestimentos em fibra de carbono e bancos em Alcantara.

A contrastar com estes dois materiais, encontramos costuras vermelhas no painel de instrumentos, no volante, nos bancos e no manípulo da caixa de velocidades.

E a mecânica?

Estas novas versões do Giulia e Stelvio podem equipar o motor 2.0 Turbo a gasolina com 280 cv ou o bloco 2.2 Turbo Diesel de 210 cv, ambos acoplados a uma caixa automática de oito velocidades e associados ao sistema de tração integral Q4.

LEIAM TAMBÉM: Impecável. FCA Heritage mostra o seu Alfa Romeo SZ restaurado

A somar a isto, contam ambos com diferencial autoblocante mecânico de série, o que lhes permite oferecer uma maior estabilidade e uma maior tração à saída das curvas, graças à melhor distribuição do binário.

Alfa Romeo Giulia ESTREMA

Ainda no capítulo dinâmico, destaque para o facto destas versões também oferecerem, de série, novas suspensões ativas com o sistema “Alfa Active Suspension”, que gere a suspensão e os amortecedores de acordo com o sistema DNA e sempre em interação com o sistema de controlo do chassis.

E os preços?

Tal como referimos acima, os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio ESTREMA chegam a Portugal no próximo dia 9 de abril, mas os preços ainda não são conhecidos.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos debitava o melodioso V6 Busso no Alfa Romeo 156 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156 GTA é uma sinfonia italiana
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alfa Romeo 156 GTA é uma sinfonia italiana