Mobilidade urbana As trotinetes elétricas partilhadas precisam de muita manutenção? As trotinetes elétricas vieram para ficar. Em conversa com Marco Lopes, da hive, ficámos a conhecê-las melhor, assim como as suas necessidades de manutenção.
E-scooter Já testámos a SEAT MÓ 125. Custo por 100 km mais barato que um café 7/10 Durante uma manhã, troquei as «quatro rodas» dos automóveis pelas duas rodas da SEAT MÓ 125. Custou-me regressar às quatro...
Leis Posso conduzir um carro registado no nome de outra pessoa? Afinal de contas, é ou não ilegal conduzir um carro registado no nome de outra pessoa? Todas as dúvidas esclarecidas neste artigo.
Contra-ordenações Uso de óculos ou lentes. Pode-se ser multado por conduzir sem eles? Se usa óculos ou lentes de contacto, a obrigatoriedade de usá-los quando conduz depende de um pequeno código presente no verso da carta de condução.
Mobilidade Lisboa chumbou na primeira avaliação de risco das ciclovias Um estudo realizado pelo ACP com o apoio da FIA, revelou que a rede ciclável de Lisboa está longe de garantir a segurança dos seus utilizadores.
Mobilidade Diesel com 10 anos não entra. O que diz a ACAP sobre as restrições espanholas A ACAP também comentou sobre as restrições mais exigentes à circulação em zonas urbanas que várias cidades espanholas preparam-se para implementar.
Mobilidade “Em Portugal paravam metade dos carros Diesel”. ACP reage às restrições espanholas Questionámos Carlos Barbosa, presidente do ACP, sobre se as restrições espanholas à circulação em zonas urbanas poderiam acontecer em Portugal.
Mobilidade Mulheres vão poder escolher género do motorista na Uber A Uber lançou em Lisboa uma nova funcionalidade que permite às clientes escolher o género do condutor: "Women Drivers".
Estudo Estudo coloca Lisboa entre as piores cidades para a mobilidade infantil Estudo revelado pela associação ambientalista Zero deixa Lisboa no 35.º lugar de 36 cidades analisadas quanto à mobilidade urbana infantil.
Mobilidade Pelo direito a ter carro velho em Portugal Sempre que se fala em alterações fiscais os portugueses desconfiam. E quanto tocam nos automóveis a matéria é ainda mais sensível, porque não é um luxo, muitas vezes é uma ferramenta de trabalho.