Notícias Novo Renault 5 já tem mais de 50 mil em lista de espera

Mercado

Novo Renault 5 já tem mais de 50 mil em lista de espera

As expetativas são muitas para o novo Renault 5 e os primeiros números, avançados pelo CEO da marca, como que confirmam-nas.

Renault 5 frente
© Renault

O novo Renault 5 E-Tech, que foi apresentado publicamente no Salão de Genebra no final da semana passada, está rapidamente a tornar-se no lançamento mais aguardado da marca francesa nos últimos anos.

A nova proposta 100% elétrica gaulesa destaca-se pelo seu design, que recorda o clássico Renault 5 numa espécie de simbiose ideal entre o clássico e o moderno; como pelos anunciados 25 mil euros para o mais acessível deles — um valor competitivo para um utilitário 100% elétrico, quando comparado com os seus concorrentes mais diretos.

Recorde que o sucessor do Zoe está assente sobre a nova plataforma AmpR Small (antes conhecida como CMF-B EV) e que vai ter três patamares de potência — 70 kW (95 cv), 88 kW (120 cv) e 110 kW (150 cv) —; e duas baterias, de 40 kWh e 52 kWh, com até 300 km e 400 km de autonomia, respetivamente.

Mais de 50 mil em lista de espera

O interesse gerado pelo novo modelo foi elevado e agora pode ser confirmado, com o anúncio de que o novo Renault 5 já conta com mais de 50 mil pedidos de interesse. Isto apesar de as encomendas só abrirem em maio e as entregas a começarem algures em setembro ou outubro.

Fabrice Cambolive, diretor executivo da Renault, em entrevista à Automotive News Europe, foi quem avançou com o número, mas o desafio, diz, reside no lado da produção.

“O problema não é perceber se temos clientes — o desafio é ter um início de produção suave, e ser capaz de entregar aos primeiros clientes o modelo até outubro.”

Fabrice Cambolive, diretor executivo da Renault

Apesar de, inicialmente, só estar disponível para venda a variante com maior autonomia, o diretor executivo da Renault espera que “passo-a-passo”, o modelo com a autonomia mais reduzida ganhe «popularidade».

Tal como já acontecia com o Zoe, Fabrice Cambolive espera que uma parte importante das vendas do novo 5 sejam para empresas — em 2023, corresponderam a metade do total de vendas da Renault. No caso do Renault 5, ele prevê que 40% das vendas sejam para empresas/frotas.

Dito isto, Fabrice Cambolive espera que o novo Renault 5 traga novos clientes para a marca, isto é, que sejam vendas de conquista. No entanto, ele não esquece os clientes do Zoe e espera convertê-los a todos ao novo 5.

Fonte: Automotive News

Sabe esta resposta?
Quanto custava o Renault Clio 5P antes do Euro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quanto custava um Renault Clio em 2001? Era assim no tempo da moeda antiga…