Notícias Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» 2022

Comunicado

Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» 2022

Pelo segundo ano consecutivo, o trabalho jornalístico da Razão Automóvel é reconhecido pelo júri dos International Motor Film Awards, os «Óscares dos Automóveis».

A história repete-se. A Razão Automóvel volta a destacar-se entre a melhores publicações da especialidade, ao estar nomeada, pela segunda vez consecutiva, na categoria «Best Journalism Film» dos International Motor Film Awards (IMFA) — os «Óscares dos Automóveis».

Uma nomeação que, como sabemos, transformou-se numa vitória em 2021. O vídeo realizado pela Razão Automóvel ao volante do Toyota GR Yaris, nas paisagens ribatejanas e estaleiros abandonados da Lisnave, acabou por vencer a categoria «Best Journalism Film» dos IMFA.

Este ano, é o Ford Mustang Mach1: o último muscle-car que defende a vitória de 2022 e as cores do jornalismo nacional. Este vídeo, realizado pela Razão Automóvel, está entre os seis favoritos à vitória na categoria «Best Journalism Film».

Qualidade «made in Portugal»

Relevância do conteúdo, qualidade da imagem, som e criatividade são apenas alguns dos parâmetros avaliados pelo júri internacional do IMFA — composto por profissionais da indústria cinematográfica, jornalismo, publicidade e multimédia — para a seleção dos seis nomeados em cada categoria, entre centenas de candidaturas.

É o reconhecimento da qualidade e consistência do trabalho da nossa equipa. Mais uma vez mostramos que é possível existir jornalismo automóvel com qualidade e dimensão internacional em Portugal.

Guilherme Costa, Diretor e co-fundador da Razão Automóvel

Recordamos que com a vitória alcançada em 2021, a Razão Automóvel foi o primeiro órgão de comunicação social estrangeiro a vencer os IMFA, sucedendo a publicações de renome mundial como a AutoTrader, The Grand Tour, Carfection, Drive Tribe e Top Gear.

Uma nomeação ainda mais especial

A nomeação deste ano tem um significado particularmente especial para nós. Em 2022 a Razão Automóvel celebra 10 anos de existência. Somar isto ao reconhecimento de centenas de milhares de leitores, enche-nos de orgulho e redobra a nossa responsabilidade para o futuro.

Diogo Teixeira , Publisher e co-fundador da Razão Automóvel

Reconhecimento internacional. Liderança nacional

Lançado em 2018, o canal de YouTube da Razão Automóvel conta atualmente com mais de 170 mil subscritores e 250 mil espectadores únicos mensais, sendo líder de audiência em Portugal.

Hoje não existem barreiras linguísticas. Quando produzimos um vídeo, sabemos que estamos a disputar o tempo da nossa audiência com títulos internacionais. É por isso que é tão importante apostar na qualidade. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo.

Filipe Abreu, Diretor de Fotografia da Razão Automóvel

Uma liderança no YouTube, que se estende a razaoautomovel.com — o website da especialidade com maior audiência em Portugal, com mais de 2 milhões de visualizações mensais — ao Instagram e também ao Facebook.

Resultados que atribuem à Razão Automóvel a liderança em todas as plataformas onde está presente e, simultaneamente, o estatuto de publicação automóvel Nº 1 em Portugal.


Sobre os Internacional Motor Film Awards

Os Internacional Motor Film Awards são os prémios mais importantes do setor audiovisual e multimédia a nível mundial. O derradeiro reconhecimento de talento e criatividade aplicado ao universo das «quatro rodas».

Um evento que reúne, todos os anos, numa das mais míticas salas de espetáculo londrinas, The Clapham Grand, as personalidades mais importantes da indústria cinematográfica e televisiva do setor automóvel, para reconhecer os «melhores entre os melhores».

Promovido por empresas e personalidades de renome ligadas ao setor automóvel e cinematográfico, os Internacional Motor Film Awards são considerados internacionalmente os «Óscares dos Automóveis».