Notícias Todas estas lendas do JDM vão estar à venda. Qual escolhiam?

Leilões

Todas estas lendas do JDM vão estar à venda. Qual escolhiam?

Esta coleção reúne alguns dos modelos mais desejados da cultura JDM e prepara-se para ir brevemente a leilão.

Um coleção de onze verdadeiros ícones JDM prepara-se para ir a leilão no conhecido portal Bring a Trailer e promete dar muito que falar.

Reunida pelo The Cultivated Collector, um concessionário com base em New Canaan, no Connecticut (EUA), esta coleção reúne alguns dos nomes com mais peso e mais desejáveis da cultura JDM.

Todos os veículos incluídos neste lote — cada modelo pode ser vendido de forma individual — foram alvo de um detalhe e passaram por um rigoroso serviço que os deixou numa invejável “forma”.

A NÃO PERDER: A drag race mais épica de sempre? Sete heróis JDM frente a frente

Mas vamos ao que interessa, a coleção em si, que conta com propostas tão distintas quando um luxuoso Toyota Century LWB ou exclusivo Nissan Pulsar GTi-R, dos quais só existem 21 exemplares.

Esta unidade (#13) de 1990 é ainda mais especial porque conta com apenas 4 700 quilómetros percorridos e porque em tempos pertenceu ao diretor executivo da Nismo, Takao Katagiri.

Nesta coleção encontramos ainda um dos 200 exemplares do Subaru Impreza STI Wagon construídos, com apenas 56 700 quilómetros feitos, um Toyota Supra A80 — que nós já testámos em vídeo — de 1994 completamente original e um Autozam AZ-1 de 1992 com 72 000 quilómetros no odómetro.

A estes modelos somam-se ainda um Honda Integra Type R de 1996 com apenas 24 700 quilómetros percorridos e com vários componentes da Mugen instalados e dois Mitsubishi Lancer Evolution: um Evo II GSR de 1994 com menos de 15 000 quilómetros e um Evo IV GSR (totalmente original) de 1996 com 67 200 quilómetros.

Por fim, destacar um dos 483 exemplares do Honda NSX-R (exclusivo para o mercado japonês), decorado com o tom de verde Brooklands Green e com 60 500 quilómetros no odómetro e dois Nissan Skyline GT-R, um nome incontornável da cultura JDM e que também já faz parte da nossa história:

O primeiro dos Skyline GT-R é um R32 V-Spec II N1 de 1994 com menos de 8 000 quilómetros realizados. É o modelo com o chassis #35 de apenas 63 que foram produzidos no total.

LEIAM TAMBÉM: Querem um motor antigo da Nissan? O SR20DET vai voltar a ser produzido

Já o segundo é um R33 V-Spec — finalizado no tom Midnight Purple — totalmente de série com aproximadamente 20 000 quilómetros realizados.

O The Cultivated Collector não adianta qualquer estimativa de venda para esta coleção ou até mesmo dos onze modelos de forma individual, até porque a venda no portal Bring a Trailer ainda não arrancou. Mas escusado será dizer que não vão faltar interessados em garantir estes verdadeiros ícones da cultura JDM.

A NÃO PERDER: Saab 9-2x, o “Saabaru”. Um japonês mascarado de sueco

Previsivelmente, os modelos que podem despontar mais interesse entre a comunidade de colecionadores e render um quantia mais “choruda” são o Honda NSX-R e o Nissan Skyline GT-R R32 V-Spec II N1.

Fonte: The Cultivated Collector

Sabe esta resposta?
Em que ano deixou de ser produzido o Mazda 121?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»