Notícias Defender 75th Limited Edition. É assim que a Land Rover comemora 75 anos

Apresentação

Defender 75th Limited Edition. É assim que a Land Rover comemora 75 anos

Disponível nas versões 90 e 110, o Land Rover Defender 75th Limited Edition apresenta-se com motores Diesel, a gasolina e híbridos plug-in.

Land Rover Defender 75Th Limited Edition vista dianteira 3/4 estúdio
© Land Rover

O Defender 75th Limited Edition é a mais recente adição à gama cada vez mais completa do jipe britânico, uma edição especial para comemorar os os 75 anos da Land Rover.

O ponto de partida para esta série especial é o nível HSE e apresenta-se na cor “Grasmere Green”. Uma cor que até agora estava ausente dos Defender e era particularmente associada aos primeiros modelos da marca britânica.

Além disto conta com jantes de 20” pintadas na cor da carroçaria, para-choques cinzentos e ainda com uma série de grafismos na carroçaria que nos recordam de que este Defender não é igual aos restantes.

A NÃO PERDER: Land Rover Defender P400e. Autonomia elétrica e poupança de mais de 26 mil euros
Land Rover Defender 75Th Limited Edition pormenor traseira
Além das jantes pintadas na mesma cor da carroçaria o Defender recebeu logotipos específicos.

Também no interior a cor “Grasmere Green” marca presença no tabliê, sendo o principal fator diferenciador desta série limitada relativamente aos outro Defender.

Duas versões, três motorizações

O Land Rover Defender 75th Limited Edition vai estar disponível na versão curta (90) e longa (110). De fora desta série especial ficou o novo Defender 130, a variante mais comprida do jipe britânico.

Esta série limitada apresenta-se ainda com três motorizações: Diesel (D300) e outra a gasolina (P400) — ambas mild-hybrid — e, na variante 110, com uma versão híbrida plug-in (P400e).

No D300 temos 300 cv e 650 Nm; no P400 contamos com 400 cv e 550 Nm, sendo que ambos os casos os motores se apresentam com seis cilindros em linha e 3,0 l de capacidade.

Por fim, a variante híbrida plug-in P400e conjuga um 2,0 l turbo de quatro cilindros com um motor elétrico, resultando em 404 cv de potência máxima combinada, e a possibilidade de percorrer até 43 km em modo 100% elétrico, graças a uma bateria com 19,2 kWh de capacidade.

Quanto custa?

Contudo, apesar da variedade de opções, em Portugal o novo Land Rover Defender 75 th Limited Edition só vai estar disponível no mais longo 110 e apenas com a motorização híbrida plug-in P400e.

As encomendas já abriram e a Land Rover anuncia um preço desde 125 653 euros para o Defender 75 th Limited Edition.

A Land Rover, no entanto, ainda não disse quantas unidades pretende fazer desta série limitada que afirma ser uma «peça de coleção».

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos se baseava no Land Rover Discovery?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda