Notícias Jaguar Land Rover quer «cortar» em 46% as emissões até 2030

Indústria

Jaguar Land Rover quer «cortar» em 46% as emissões até 2030

A Jaguar Land Rover confirmou ainda que vai diminuir em 54%, em média, as emissões dos seus veículos em toda a cadeia de valor.

Jaguar I-Pace
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

A Jaguar Land Rover (JLR) acaba de anunciar que vai reduzir as emissões de gases de efeito de estufa em 46% (em relação a 2019) em todas as suas operações até 2030.

A somar a isto, a JLR confirmou ainda que irá diminuir em 54%, em média, as emissões dos seus veículos em toda a cadeia de valor, incluíndo uma redução de 60% durante a fase de utilização.

Estes objetivos ilustram o compromisso da JLR para 2030 e vão ser seguidos por um objetivo de neutralidade nas emissões para a segunda década em toda a sua cadeia de fornecedores, produtos e operações antes de 2039.

A NÃO PERDER: Heresia? Este Land Rover Defender tem o «coração» de um Tesla Model S
Jaguar Land Rover

Para o conseguir, a Jaguar Land Rover vai realizar a descarbonização no design e materiais, operações de produção, cadeia de fornecedores, eletrificação, estratégia para baterias, processos de economia circular e tratamento no final da vida útil.

A sustentabilidade é a chave da nossa estratégia Reimagine, cuja meta é atingir a neutralidade carbónica antes de 2039 enquanto criamos os veículos de luxo contemporâneos mais cobiçados do mundo. Ao passarmos de uma ambição climática à ação, temos de integrar a sustentabilidade no ADN da Jaguar Land Rover para minimizar a pegada de carbono em toda a nossa cadeia de valor.

Rossella Cardone, diretor e responsável pela divisão de sustentabilidade da Jaguar Land Rover

“Os objetivos científicos permitem-nos determinar a quantidade e a velocidade necessárias para reduzir as nossas emissões de gases de efeito de estufa enquanto mantemos todas as partes interessadas informadas do progresso”, acrescentou Rossella Cardone.

Jaguar F-Pace PHEV
Jaguar F-PACE P400e

Estratégia Reimagine em curso

Estes planos agora anunciados pela Jaguar Land Rover estão integrados na estratégia Reimagine, que tem como base a eletrificação de ambas as marcas.

Por isso mesmo, a JLR promete que todos os seus modelos irão estar disponíveis numa versão totalmente elétrica até ao final da década.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”