Notícias Polestar 3 já tem data de estreia. O que se sabe?

Antevisão

Polestar 3 já tem data de estreia. O que se sabe?

O Polestar 3 é o primeiro SUV da marca e promete mais de 600 km de autonomia. Agora já sabemos quando será revelado.

Polestar 3 vista traseira

Descrito como um SUV elétrico de alta performance, o Polestar 3 marca o início de uma nova era na jovem marca escandinava.

É o primeiro SUV da Polestar e marca o início da expansão da marca que quer lançar um carro novo por ano durante os próximos três anos e multiplicar por 10 as suas vendas mundiais até 2025 — de 29 mil unidades em 2021 para 290 mil em 2025.

Depois de termos visto as primeiras imagens do 3, a Polestar revelou quando é que este será revelado ao público: 12 de outubro.

A NÃO PERDER: Problema com a Citroën resolvido. Polestar já podem ser vendidos em França
Polestar 3
Esta foi a primeira imagem sem qualquer camuflagem que pudemos ver do Polestar 3.

O que já sabemos

O Polestar 3 será produzido nos EUA, numa fábrica no Estado da Carolina do Sul, mais precisamente em Ridgeville, onde já são produzidos os Volvo S60 e XC90.

Assente numa plataforma dedicada partilhada com a Volvo Cars, o Polestar 3 vai contar com computação NVIDIA centralizada e com vários sistemas de segurança «herdados» da Volvo Cars.

Segundo a Polestar todas as versões de lançamento vão contar de série com uma suspensão pneumática adaptativa que permite ajustar os amortecedores para se adaptarem às condições da estrada uma vez a cada dois milissegundos.

Polestar-3
Também já vimos o Polestar 3 com camuflagem.

Como seria de esperar a maioria dos dados técnicos ainda são desconhecidos, mas a Polestar já revelou que no lançamento o seu primeiro SUV virá com dois motores elétricos (um por eixo) e tem como meta atingir uma autonomia superior a 600 km no ciclo WLTP.

Além disso, também sabemos que o Polestar 3 vai contar com o Pack Performance opcional que permite uma potência máxima de 517 cv (380 kW) e 910 Nm.

Este pacote opcional vai ainda incluir detalhes em ouro sueco na assinatura Polestar e pormenores nas tampas das válvulas dos pneus, nos cintos de segurança e na luz interior com uma faixa gravada a laser.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!