Tecnologia O que é que os ecrãs da Volvo vão ter em comum com o Fortnite? A Volvo associou-se aos criadores do Fortnite e vai usar o "Unreal Engine" para criar gráficos fotorrealistas nos seus futuros elétricos.
Mercado Volvo Car Portugal quer crescer 9% em 2022, mas deixa dois alertas Para 2022 a estratégia da marca sueca passa pelo crescimento e pelo reforço da eletrificação. Mas a missão da Volvo Car Portugal em 2022 não começa nem acaba nas vendas, "as pessoas vão estar no centro de todas as decisões", promete a marca.
Indústria Volvo resiste às crises e sucessor do XC90 chega mesmo em 2022 Apesar das crises que afetam a indústria automóvel, a Volvo mantém os planos, inclusive o lançamento do sucessor do XC90.
Mercado China e UE mais longe de acabar com tarifas. Afinal o que se passa? A União Europeia e a China terminaram praticamente a fase técnica das negociações, mas o impasse político mantém as tarifas longe de acabarem.
Indústria Clientes preferem automóveis sem botões? Mazda diz que sim A Mazda eliminou do novo CX-5 a maioria dos botões ou comandos físicos e justifica a sua decisão com um argumento que pode surpreender.
Mercado Tarifas dos EUA ameaçam carros europeus. UE em corrida contra o tempo A União Europeia tem até 1 de agosto para negociar com os EUA e evitar tarifas de até 50% sobre os carros europeus exportados.
Mercado Estes são os 20 carros mais vendidos na China O primeiro semestre de 2025 correu bem às marcas chinesas. Ainda há assim, há várias marcas ocidentais no Top 20 do mercado chinês.
Produção Portugal fatura milhares de milhões a produzir automóveis. Os números de 2024 Com um volume de negócios superior a cinco mil milhões de euros, a indústria automóvel voltou a assumir um papel de peso na economia portuguesa em 2024.
Indústria Porsche vendeu tantos Macan elétricos como 911 no primeiro semestre de 2025 O Porsche Macan a combustão já saiu de cena na Europa, mas o Macan elétrico não está a entregar os números esperados.