Notícias A versão que faltava? Toyota Yaris Cross ganha variante GR Sport

Apresentação

A versão que faltava? Toyota Yaris Cross ganha variante GR Sport

O novo Toyota Yaris Cross GR Sport assume o lugar de topo de gama depois de receber um visual mais desportivo e mais equipamento.

Toyota Yaris Cross GR Sport vista 3/4 frente

O Toyota Yaris Cross acaba de receber o «tratamento» Gazoo Racing, que é como quem diz, passa a contar com uma versão GR Sport com um estilo mais desportivo e inspirada nos modelos de competição da marca nipónica.

Tal como já acontece nos Corolla, o Yaris, o C-HR e até a pick-up Hilux, também o Toyota Yaris Cross vê a sua gama dilatada com uma variante que se destaca pelos elementos exteriores distintos, interiores exclusivos e suspensão com uma nova afinação.

No capítulo mecânico e da performance não há quaisquer novidades. O novo Toyota Yaris Cross GR Sport continua a estar disponível com a motorização híbrida 1.5 Hybrid Dynamic Force, que já conhecemos das restantes versões do B-SUV nipónico.

A NÃO PERDER: GR Yaris a hidrogénio estreou-se na Europa com CEO da Toyota ao volante
Toyota Yaris Cross GR Sport traseira

Por outras palavras, este Yaris Cross GR Sport combina um motor a gasolina de 1,5 l com três cilindros e 92 cv com um motor elétrico de 80 cv, para uma potência máxima combinada de 116 cv.

O que mudou?

No exterior, salta imediatamente à vista a nova cor da carroçaria, que a Toyota descreve como “cinza dinâmico”, que está apenas disponível com o tejadilho em preto.

Toyota Yaris Cross GR Sport 1 perfil

Depois, destaque para as novas jantes de 18” com acabamento em preto brilhante, para o novo difusor traseiro e para a grelha dianteira com um padrão de malha preta.

E não podiam faltar os vários logótipos “GR” espalhados pela carroçaria.

Toyota Yaris Cross GR Sport 1

Interior mais desportivo

Já no habitáculo aquilo que mais se destaca são os bancos desportivos (com o logo “GR” nos encostos de cabeça) em Alcantara com pespontos em vermelho, uma combinação que também encontramos no volante e nos comandos da caixa.

LEIAM TAMBÉM: Primeiro teste Toyota bZ4X. Bateria com 1 MILHÃO DE KM de garantia

O painel de instrumentos é específico desta versão, tal como as inserções em prateado nas portas ou o logo “GR” no botão de arranque. O novo Yaris Cross GR Sport é ainda proposto com ar condicionado bizona, bancos dianteiros aquecidos e vidros traseiros escurecidos.

Condução mais envolvente

Além das alterações estéticas a Toyota também «deitou as mãos» à dinâmica desta proposta, reajustando a suspensão e a direção, para que esta última fique mais direta e o rolamento da carroçaria seja menor.

A NÃO PERDER: BMW e Toyota juntas para lançar modelos fuel cell a hidrogénio em 2025

Contudo, a marca nipónica não especifica ao certo que modificações fez de maneira a garantir um comportamento em estrada mais envolvente.

Toyota Yaris Cross GR Sport FRENTE

Quando chega?

A Toyota ainda não anunciou os preços do Yaris Cross GR Sport para o mercado português, mas já confirmou que as vendas estão previstas no quarto trimestre do ano.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Toyota Yaris Cross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Yaris Cross testado. Demorou a chegar, mas tem argumentos para vingar?