Notícias Que segredos esconde o novo Toyota Yaris GR Sport?

Fórum Kenshiki 2021

Que segredos esconde o novo Toyota Yaris GR Sport?

A Toyota mostrou o Yaris GR Sport, uma versão mais desportiva do Yaris, que ganhou uma suspensão mais firme e uma carroçaria mais rígida.

Toyota Yaris GR Sport

Vimos a Toyota apresentar em Bruxelas, no Fórum Kenshiki 2021, uma versão de caráter mais desportivo do Yaris, denominada Yaris GR Sport, que se perfila (por agora) imediatamente abaixo do «todo poderoso» GR Yaris.

Disponível com a nova (e exclusiva) cor exterior Dynamic Grey, o Yaris GR Sport apresenta-se com uma grelha dianteira com um novo padrão de malha e com jantes exclusivas de 18″ com apontamentos em vermelho.

Na traseira, salta à vista o novo difusor de ar em forma de “T”, que também ajuda a aumentar a presença em estrada deste modelo.

A NÃO PERDER: Toyota GR Yaris H2 revelado com motor a hidrogénio. Verá a «luz do dia»?
Toyota Yaris GR Sport

Avançando para o interior, a tónica na desportividade continua, com destaque para os logótipos da Gazoo Racing no volante, nos encostos de cabeça dos bancos, no botão de ignição do motor e no painel de instrumentos.

Os bancos apresentam um novo acabamento em tecido com pespontos em vermelho que se estendem ao volante e ao seletor da caixa de velocidades.

A somar a isto, os painéis das portas, a consola e o volante apresentam acabamentos em bronze, um detalhe exclusivo desta versão do Yaris.

Mas apesar do caráter mais desportivo, por dentro e por fora, não há mudanças a registar nas motorizações que servem de base a esta versão, que está disponível com motorização híbrida de 1.5 litros ou com motor a gasolina de 1.5 litros equipado com Transmissão Manual Inteligente (iMT).

Toyota Yaris GR Sport

O que mais mudou?

Não há novidades mecânicas, mas ao nível da suspensão, o Yaris GR Sport vem com um acerto próprio.

LEIAM TAMBÉM: Novo Toyota GR86 (2022) em vídeo. Melhor que o GT86?

Começando pelos amortecedores, estes foram otimizados para que a baixas velocidades possam reagir mais rapidamente e assim proporcionarem uma melhor resposta na direção.

Atrás, as molas foram otimizadas para suprimir o rolamento da carroçaria ou o levantamento das rodas durante a aceleração e travagem, tendo sido acrescentados tirantes adicionais para aumentar a rigidez e a estabilidade da carroçaria

Quando chega?

O novo Toyota Yaris GR Sport estará disponível na Europa a partir do segundo trimestre de 2022. Mas enquanto isso não acontece, podem sempre ver (ou rever) o nosso ensaio ao Toyota GR Yaris, que teve a Lisnave como pano de fundo:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?