Notícias Alfa Romeo GT Sud-Est. Este Brera tem «cara» de Giulia Quadrifoglio

Tuning

Alfa Romeo GT Sud-Est. Este Brera tem «cara» de Giulia Quadrifoglio

O Alfa Romeo GT Sud-Est é assinado pela PariS’5 GaraGe e junta a silhueta do Brera ao «músculo» que caracteriza o Giulia Quadrifoglio.

Alfa Romeo GT Sud-Est

Se alguma vez se perguntaram como ficaria o Alfa Romeo Brera com mais músculo e com a face do Giulia Quadrifoglio não procurem mais, a resposta está aqui e chama-se Alfa Romeo GT Sud-Est.

O Brera só esteve cinco anos no mercado, entre 2005 e 2010, mas continua a não deixar nenhum entusiasta da marca de Arese indiferente. Mesmo assim, os responsáveis da PariS’5 GaraGe acharam que conseguiam «apimentar» ainda mais esta fórmula.

O resultado é este Brera com a «cara» de um Giulia Quadrifoglio, uma combinação improvável.

A NÃO PERDER: Supercarro da Alfa Romeo em 2023. Será elétrico ou a combustão?
Alfa Romeo GT Sud-Est
© PariS’5 GaraGe

Este Alfa Romeo GT Sud-Est não é uma novidade absoluta. Já se tinha deixado ver em julho de 2020 na Expo Tuning Torino, em Itália, mas foi concluído ainda em 2019, quatro anos depois do projeto ter começado.

Tudo começou com um carro dador, um Brera «normal» equipado com o motor JTDm Diesel de 2,4 l com 210 cv.

Quase tudo foi modificado neste Alfa Romeo GT Sud-Est

A primeira fase do projeto passou por alterar toda a dianteira. A frente do Brera, que era partilhada com o Alfa Romeo 159, desapareceu e foi substituída pelo para-choques, pela grelha e pelos faróis do Giulia Quadrifoglio.

Alfa Romeo GT Sud-Est perfil
© PariS’5 GaraGe

Mas pelo meio surgiu um problema difícil de resolver, já que a projeção dianteira do Brera é bastante mais comprida do que a do Giulia. Para contornar isso, a equipa da PariS’5 GaraGe precisou de criar novos guarda-lamas dianteiros e ainda projetar um capô totalmente novo.

LEIAM TAMBÉM: Quadrifoglio. Como é que se tornou no símbolo dos Alfa Romeo mais desportivos?

Pelo meio, dilatou as vias do modelo, reduziu (e escureceu) os faróis dianteiros, de forma a deixá-los ainda mais rasgados, e montou um difusor dianteiro em fibra de carbono, para uma imagem ainda mais agressiva.

Atrás, destaque para os guarda-lamas, que também foram alargados, para o novo difusor traseiro e para os farolins em LED cujo desenho faz lembrar os do novo Tonale.

Mas a imagem deste Alfa Romeo GT Sud-Est só ficou completa com umas saias laterais mais pronunciadas e com as janelas laterais traseiras tapadas.

E isto sem falar naturalmente da pintura em azul que conta com grafismos em amarelo e com vários apontamentos com as cores da bandeira italiana.

E o motor?

O Alfa Romeo GT Sud-Est foi imaginado com o motor V6 JTS de 3,2 l do Brera, que produzia 260 cv e 322 Nm, ainda que com um kit da Autodelta J5 que o deixava com 348 cv.

Contudo, isso ainda não aconteceu, já que este exemplar continua a equipar a motorização do carro dador, o JTDm Diesel de 2,4 l com 210 cv que referimos acima.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Giulia GTAm. 540 cv e menos 100 kg. A derradeira berlina desportiva?

Ainda assim, e como não poderia deixar de ser, a PariS’5 GaraGe tem planos para modificar a unidade motriz desta criação especial no futuro.

Alfa Romeo GT Sud-Est dianteira
© PariS’5 GaraGe

É possível comprar um?

A PariS’5 GaraGe está disponível para construir mais Alfa Romeo GT Sud-Est e até diz quanto custa a transformação: desde 20 000 euros, mais o preço de um Brera dador.

Fonte: Carscoops

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio (510 cv). BMW M ou Mercedes-AMG fazem melhor?