Notícias “Velocidade Furiosa” também vai passar pela Estrada Nacional 2

Cinema

“Velocidade Furiosa” também vai passar pela Estrada Nacional 2

As filmagens do "Velocidade Furiosa" continuam a decorrer em Portugal. O próximo destino é a Estrada Nacional 2 no concelho da Sertã.

Fast X poster antevisao
© Universal Pictures

Depois da A24 e de Almada, também a mítica Estrada Nacional 2 (EN2) vai ser palco das filmagens do 10.º filme da saga “Velocidade Furiosa”.

A informação foi avançada pela Câmara Municipal da Sertã que dá conta que aquele concelho vai acolher as filmagens de 31 de julho a 2 de agosto.

As filmagens vão obrigar a cortes no trânsito na Estrada Nacional 2 nesses dias, mais concretamente na barragem do Cabril até ao acesso ao Bairro do Cabril em Pedrógão Pequeno.

A NÃO PERDER: Afinal, porque é que o Volkswagen Jetta do Jesse não tinha pinças de travão?
Mapa cortes da EN2 Velocidade Furiosa
Nesta imagem fica bem claro onde serão os cortes à circulação e qual a alternativa proposta pela Câmara Municipal da Sertã. Câmara Municipal da Sertã

Como alternativa a este itinerário a Câmara Municipal da Sertã aponta o IC8. Além do corte da Estrada Nacional 2 a autarquia alerta ainda que “o percurso pedestre Trilho do Zêzere e alguns caminhos municipais também poderão ser interditados momentaneamente, de acordo com a progressão das filmagens”.

Os horários

No site da Câmara Municipal da Sertã é possível saber em que horários é que o troço da Estrada Nacional 2 que passa na barragem do Cabril estará cortado ao trânsito:

  • 31 de julho: corte de trânsito entre as 13h00 e as 18h00;
  • 1 e 2 de agosto: corte de trânsito entre as 6h00 e as 21h00.

Uma das estradas mais emblemáticas do nosso país e da Europa, a Estrada Nacional 2 estende-se ao longo de 739 km entre Chaves e Faro.

Se bem se recordam esta estrada foi o palco escolhido para o segundo episódio da série “Hit The Road” que podem ver no nosso canal de YouTube. Neste o Diogo Teixeira e o Guilherme Costa propuseram-se a percorrer os 739 km da EN2 com um só depósito de combustível. Se ainda não viram o vídeo, aqui está ele:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Lancia Thema 8.32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari