Nacional 2. Uma viagem na maior estrada da Europa

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Hit The Road

Nacional 2. Uma viagem na maior estrada da Europa

No segundo episódio da série Hit The Road, o Diogo e o Guilherme vão percorrer a maior estrada da Europa. A Nacional 2 rasga Portugal Continental de norte a sul.

Advertisement

“Hit The Road” é a nova série da Razão Automóvel em parceria com a Continental onde nos fazemos à estrada para mostrar este país incrível que é Portugal. O objetivo é fazer muitos quilómetros, ao mesmo tempo que ultrapassamos vários desafios.

Esta série, protagonizada pelo Diogo Teixeira e pelo Guilherme Costavai oferecer um conjunto de quatro pneus Continental em todos os episódios.

Como participar?

Para participar é fácil: depois de ver o vídeo, no website da Continental basta responder de forma criativa ao seguinte desafio:

Referindo o nome dos pneus Continental presentes neste segundo episódio, e o nome da estrada percorrida pelo Guilherme e pelo Diogo, digam-nos por que razão devem ganhá-los.

Terão de preencher um formulário, submetendo o vosso e-mail para se habilitarem a ganhar. Têm até às 23h59 do dia 27 de junho para participar.*

O desafio

Neste segundo episódio do Hit The Road o cenário escolhido foi aquela que é a terceira maior estrada do mundo e a maior estrada da Europa, a Nacional 2 ou N2, que de Chaves a Faro tem 739 km.

E o desafio a que nos propusemos não podia ser mais simples (pelo menos na teoria): percorrer todos estes quilómetros só com um depósito de combustível.

Esta aventura começou em Chaves, no quilómetro zero da N2, e terminou em Faro. Pelo meio passámos por Vila Real, Viseu, Lamego, Picha, Góis, Montargil, Montemor-o-Novo, Almodôvar e muitos outros.

Foram muitos quilómetros e três dias muito exigentes, que obrigaram a um enorme esforço do ponto de vista da produção. Mas as pessoas que conhecemos pelo caminho, os locais que visitámos e a sensação de missão cumprida no final, sobrepuseram-se a tudo isso.

O carro

O nosso parceiro durante esta aventura foi o Audi A6 Avant 40 TDI, que conta com um motor de 2.0 litros de capacidade e quatro cilindros em linha, turbodiesel, que produz 204 cv de potência e 400 Nm de binário máximo.

A gerir tudo isto está uma caixa automática de dupla embraiagem que nos deixa acelerar até aos 241 km/h e cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 8,1s.

Muito importante para este desafio é o facto de este Audi A6 Avant 40 TDI contar com um depósito de combustível com 63 litros de capacidade e um consumo combinado (WLTP) de 5,4 l/100 km, o que na teoria se traduz numa autonomia máxima superior a 1000 km.

Mas se os consumos e a autonomia não foram problema, importa lembrar uma vez mais que o palco deste desafio foi a N2, uma estrada que tem tanto de bela como de desafiante.

Os pneus

E para aumentar ao máximo a segurança durante todo este percurso e reforçar a sensação de conforto a bordo, o Audi A6 Avant 40 TDI utilizado estava equipado com os novos pneus Continental PremiumContact 6, que são os pneus mais confortáveis da marca alemã.

Hit The Road

Os novos PremiumContact 6 da Continental anunciam menos 5% de resistência ao rolamento e prometem distâncias de travagens mais curtas, uma maior quilometragem e uma condução mais silenciosa.

E escusado será dizer que numa viagem de mais de 700 quilómetros, silêncio e conforto a bordo são dois “trunfos” que queremos ter sempre do nosso lado.

Os muitos argumentos destes novos PremiumContact 6 da Continental explicam-se devido à otimização da superfície de contacto do pneu com a estrada e ao novo composto de piso à base de sílica, características que não só permitiram reforçar o conforto a bordo, como também reforçar o comportamento dinâmico e desportivo.

Estes pneus assumem um protagonismo ainda maior no que à sensação de segurança diz respeito, permitindo sempre que o carro reaja de forma previsível e equilibrada a situações mais inesperadas e a movimentos mais bruscos no volante.

Feita a apresentação do desafio, do carro e dos pneus, resta-nos ir para a estrada. Acompanhem o Diogo e o Guilherme em mais um vídeo da nova série Hit The Road, onde também poderão habilitar-se a ganhar um conjunto de quatro pneus Continental. Participem! Temos encontro marcado no próximo episódio.

*Regulamento de participação do passatempo disponível no website da Continental

Este conteúdo é patrocinado porContinental

Mais artigos em Branded Content