Notícias Será que este McLaren P1 com 490 km vai atingir um novo recorde em leilão?

Leilões

Será que este McLaren P1 com 490 km vai atingir um novo recorde em leilão?

Este McLaren P1 tem apenas 490 km no odómetro, está imaculado e procura um novo dono. Há por aí alguém interessado?

McLaren P1 amarelo dianteira
© Bring a Trailer

No total só foram construídos 375 exemplares do McLaren P1, pelo que cada vez que um aparece à venda, os colecionadores de todo o mundo ficam atentos.

E outra coisa não seria de esperar, afinal estamos perante um dos primeiros hipercarros da era moderna, que conseguiu levar para a estrada tecnologia derivada diretamente da Fórmula 1.

Recorde-se que este hipercarro britânico é animado por um motor V8 a gasolina que é auxiliado por um motor elétrico, para uma potência máxima combinada de 916 cv e 720 Nm de binário máximo.

A NÃO PERDER: É assim que se limpa o mítico V12 do McLaren F1
McLaren P1 venda leilão traseira

Mas além de tudo isso, este exemplar que aqui vos mostramos destaca-se por contar apenas com 490 quilómetros feitos (305 milhas), o que promete despertar ainda mais interesse.

Pintada na cor Volcano Yellow, esta unidade do McLaren P1 (a número 348 de 375) está listada no conhecido site de leilões Bring a Trailer e promete render muito dinheiro.

McLaren P1 venda leilão perfil
© Bring a Trailer

Este McLaren P1 vai chegar aos 2 milhões?

Nas primeiras seis horas do leilão este P1 ultrapassou logo a barreira do milhão de dólares, cerca de 980 000 euros, mas numa altura em que ainda faltam 10 dias para o leilão terminar, é expectável que possa aproximar-se dos 2 milhões de dólares (aproximadamente 1,85 milhões de euros), o que a confirmar-se irá representar um novo recorde de venda deste modelo nesta plataforma.

Mas além da baixa quilometragem, este McLaren P1 de 2015 tem outros trunfos na manga. A pintura está completamente imaculada, tal como todas as superfícies em fibra de carbono exposta, seja no exterior, nas secções inferiores e no habitáculo.

E por falar em habitáculo, o interior deste P1 parece nunca ter sido usado, dado o estado em que se apresenta. A juntar a isso, o proprietário ainda inclui documentação que atesta que o carro foi originalmente entregue na Beverly Hills McLaren, na Califórnia (EUA) e onde se pode ver o equipamento opcional que esta unidade equipa.

Não faltam por isso motivos de interesse em torno deste McLaren P1, que vai “trocar de mãos” por uma verdadeira fortuna. Resta apenas saber por quanto.

Fonte: Bring a Trailer.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado no mercado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”