Notícias O dono deste Honda Civic de 1996 só o vende por 100 000 euros ou mais. Porquê?

Vendas

O dono deste Honda Civic de 1996 só o vende por 100 000 euros ou mais. Porquê?

Este Honda Civic de 1996 é tão especial que o proprietário só admite vendê-lo por 100 000 euros ou mais. Será que vale todo este dinheiro?

Honda Civic SiR 1996

O Honda Civic dispensa apresentações. Já anda por cá desde 1973 e está entre os modelos mais vendidos de sempre, com mais de 18 milhões de exemplares produzidos.

É, por isso mesmo, uma espécie de carro de culto para os adeptos dos automóveis japoneses. E para esses, o exemplar que aqui vos trazemos é muito especial e pode valer muito dinheiro.

Trata-se de um Honda Civic SiR de sexta geração (EK4), japonês, e que conta apenas com 26 quilómetros no odómetro.

A NÃO PERDER: Conduzimos o novo Honda Civic híbrido. Está à altura dos antecessores?
Honda Civic SiR 1996

Ainda tem os plásticos de fábrica nos bancos e está num estado completamente imaculado, ao ponto de parecer que as habituais preparações do stand antes da entrega ao cliente nem chegaram a ser feitas.

Por razões que não foram divulgadas, este Honda Civic esteve guardado desde que foi registado em 1996, estando no mesmo estado que saiu da fábrica. Nem mesmo os encostos de cabeça dos bancos traseiros chegaram a ser instalados.

Este Civic SiR conta com um motor 1.6 VTEC de quatro cilindros — 170 cv e 156 Nm na especificação japonesa —, e acabou nas mãos de José Alvarez, proprietário da Vistec R Imports, concessionário com sede no Connecticut (EUA) especializado em automóveis nipónicos.

Honda Civic SiR 1996 quilómetros
Este Honda Civic de 1996 conta com apenas 26 quilómetros percorridos.

Alvarez não revela quanto pagou por este Civic, mas de acordo com a publicação The Drive, que dá eco a esta história, este modelo foi comprado na secção de “comprar agora” de uma leiloeira japonesa.

LEIAM TAMBÉM: Porquê? Alguém transformou um Honda NSX num Lamborghini Diablo

No site da referida casa de leilões, o carro fazia acompanhar-se por uma descrição que dizia que esteve sempre guardado numa garagem, o que ajuda a explicar o estado imaculado da pintura e dos plásticos.

Honda Civic SiR 1996 motor
Este Civic SiR conta com um motor 1.6 VTEC de quatro cilindros que na especificação japonesa produzia 170 cv e 156 Nm.

Numa publicação feita na conta de Instagram da Vistec R Imports, José Alvarez afirma que este Civic “não está à venda”, mas também diz que “ofertas na casa dos seis dígitos (ou seja, 100 000 dólares — cerca de 98 940 euros — ou mais) serão consideradas”.

A NÃO PERDER: Oficial. Já sabemos quando vai ser revelado o novo Honda Civic Type R

Importa lembrar que esta quantia daria para comprar, por exemplo, dois Honda Civic Type R (FK8) no mercado de usados. Mas como José Alvarez lembra, citado pelo The Drive, este pode ser o Civic SiR com menos quilometragem do mundo. E isso só por si ajuda a justificar esta fortuna.

Fonte: The Drive

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Honda S2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já passaram mais de 20 anos, mas o Honda S2000 não quer saber…