Notícias Este Porsche Carrera GT atingiu um valor recorde em leilão

Leilões

Este Porsche Carrera GT atingiu um valor recorde em leilão

O Porsche Carrera GT é um dos modelos mais especiais de sempre da «casa» de Zuffenhausen e acaba de ser protagonista de mais um negócio milionário.

Porsche Carrera GT
© Bring A Trailer

O Porsche Carrera GT é considerado por muitos o último dos superdesportivos analógicos e equipa um V10 naturalmente aspirado cuja «voz» nunca deixou ninguém indiferente.

Não lhe faltam ingredientes que o tornam especial e por isso mesmo, sempre que um exemplar aparece para venda, os preços disparam.

E esta unidade que aqui vos trazemos não é exceção. Com apenas 1255 km (780 milhas) percorridos, acaba de ser vendida por uns impressionantes 1,902 milhões de dólares, qualquer coisa como 1,68 milhões de euros.

A NÃO PERDER: Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Porsche Carrera GT frente
© Bring A Trailer

É um número notável, e bateu inclusive recordes, mas que se explica por tudo o que envolve este Carrera GT, que também ele é um automóvel distinto.

O motor V10 naturalmente aspirado de 5,7 l é um dos maiores pontos de interesse. Conta com bielas em titânio, sobe até às 8400 rpm e entrega 612 cv de potência.

Porsche Carrera GT motor
© Bring A Trailer

A somar a isto temos um chassis em fibra de carbono e uma caixa manual de seis velocidades, elemento que ajuda a reforçar o caráter analógico deste modelo, que não contava sequer com controlo de estabilidade.

Porsche Carrera GT
© Bring A Trailer

E convém não esquecer que a Porsche construiu apenas 1270 exemplares deste modelo, e que a grande maioria das unidades foram encomendadas em preto e cinza prata. Pelo que este tom de vermelho é só mais um detalhe a tornar este Carrera GT especial.

LEIAM TAMBÉM: Este motor de 1 cilindro chega às 20 000 rpm e deu origem a um V10 de F1

Tudo isto somado ajuda a justificar o valor recorde que foi pago por este exemplar, que se tornou no modelo mais caro de sempre alguma vez vendido no Bring A Trailer, o conhecido portal de leilões online.

Porsche Carrera GT traseira
© Bring A Trailer

Até aqui, este título pertencia a um Mercedes-Benz 300 SL de 1961 que em julho de 2021 tinha trocado de mãos por 1,43 milhões de dólares, aproximadamente 1,26 milhões de euros.

Resta agora saber quanto tempo este recorde vai durar. É que no referido portal de leilões já está o anúncio de outro Porsche Carrega GT à procura de um novo dono. E este tem ainda menos quilómetros no odómetro: apenas 402 km (250 milhas).

Porsche Carrera GT interior
© Bring A Trailer

Na altura em que este artigo foi publicado, ainda faltam oito dias para o final do leilão deste outro Porsche Carrera GT de 2005, de cor cinza prata, que já conta com uma licitação de 1,7 milhões de dólares (1,5 milhões de euros).

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Porsche Mission R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Mission R. Já conduzimos o futuro eletrizante da Porsche Cup