Notícias Será esta a futura e híbrida Audi RS 4 Avant?

Fotos-espia

Será esta a futura e híbrida Audi RS 4 Avant?

Descrita como sendo particularmente barulhenta, esta «mula de testes» parece esconder a próxima geração da Audi RS 4 Avant.

Audi RS4 Avant
© Razão Automóvel

Com a inédita BMW M3 Touring acabada de revelar, a Audi parece não querer perder tempo e estará já a testar a próxima Audi RS 4 Avant.

Esta «mula de testes» não conta com o aparato visual que seria de esperar numa RS 4 Avant, mas quem a fotografou diz que que pode tratar-se de um dos primeiros protótipos da próxima geração da carrinha desportiva alemã, tendo sido denunciada pela sua sonoridade.

Ao mesmo tempo, a presença dos autocolantes obrigatórios nos protótipos híbridos plug-in apontam para a esperada eletrificação da RS 4 Avant, seguindo o exemplo da sua outra grande rival, a Mercedes-AMG C 63 Station.

A NÃO PERDER: As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2
Audi RS4 Avant
© Razão Automóvel

Além do suposto protótipo da RS 4 Avant, este conjunto de fotos-espia conta também com imagens do interior da próxima geração do Audi A4.

Por lá, e entre a densa camuflagem, encontramos um novo volante e um novo comando da caixa de velocidades, que parece ser idêntico ao que encontramos, por exemplo, no Q4 e-tron.

Audi RS4 Avant
Estas são as primeiras imagens do interior da próxima geração do Audi A4. © Razão Automóvel

Além disso, destacam-se os dois ecrãs, que, ao contrário do que vemos, por exemplo, na BMW, não estão alinhados um com o outro, com o ecrã central do sistema de infoentretenimento a estar numa posição mais avançada em relação ao do painel de instrumentos.

O que esperar da RS 4 Avant?

Estando a Audi RS 4 Avant ainda numa fase muito inicial do seu desenvolvimento, não admira que ainda pouco se saiba sobre a próxima geração da carrinha desportiva da Audi.

Contudo, os rumores mais recentes praticamente dão como confirmada a eletrificação da RS 4 Avant, sendo de esperar a adoção de uma mecânica que lhe ofereça, no mínimo, 500 cv de potência.

Como termo de comparação, a nova M3 Touring extrai 510 cv e 650 Nm de um 3.0 l biturbo com seis cilindros em linha (o S58) e sem qualquer tipo de eletrificação.

Já da futura Mercedes-AMG C 63 Station híbrida plug-in estima-se que venha a oferecer uma potência máxima combinada de 544 cv, fruto do «casamento» entre o bloco a gasolina de 2.0 litros — com um turbocompressor elétrico — a um motor elétrico.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo