Arranque a Frio. EV6 vs F355. Uma das drag races mais improváveis de sempre

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Kia EV6 enfrenta Ferrari F355 numa das drag races mais improváveis de sempre

Kia EV6 contra Ferrari F355, quem é o mais forte numa "drag race": um supercarro italiano dos anos 90 ou um elétrico sul-coreano moderno?

O que é que um Kia EV6 e um Ferrari F355 têm em comum? Muito pouco ou nada. Mas isso não impediu os britânicos da Carwow de colocar estes dois modelos lado a lado, numa das suas já conhecidas drag races.

No papel, e mesmo sendo esta «apenas» a versão GT-line do Kia EV6, com 239 kW (325 cv) de potência máxima e 605 Nm de binário, é difícil não apontar o elétrico sul-coreano como grande favorito a ganhar este duelo.

Mas será que na prática o resultado é assim tão óbvio? Ou será que o Ferrari F355 com o seu motor V8 naturalmente aspirado de 3,5 l com 380 cv e 360 Nm tem uma palavra a dizer?

A NÃO PERDER: Porsche 911 Turbo S, Aventador SVJ ou McLaren 720S. Qual é o rei das drag races?
Drag Race Ferrari F355 e KIA EV6 4

Ao contrário do que acontece com o Kia EV6, este Cavallino Rampante vê o seu binário ser enviado apenas às duas rodas traseiras e apresenta-se com uma caixa manual. Mas por outro lado é francamente mais leve: 1350 kg contra os 2060 kg do EV6, o que pode ajudar a equilibrar a balança.

Apresentados que estão os dois protagonistas, convido-vos a verem o vídeo abaixo e a descobrirem quem é o mais forte numa drag race: um supercarro italiano dos anos 90 ou um elétrico sul-coreano moderno?

Fonte: Carwow


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos

Mais artigos em Notícias