Notícias LFA enfrenta Huracán STO numa drag race de «ouvir e chorar por mais»

Arranque a Frio

LFA enfrenta Huracán STO numa drag race de «ouvir e chorar por mais»

Ambos equipados com um motor V10 naturalmente aspirado, o Lexus LFA e o Lamborghini Huracán STO protagonizaram um autêntico «duelo de gerações».

Lexus LFA vs Lamborghini Huracán STO Ver vídeo

Com um V10 desenvolvido em conjunto com a Yamaha, o Lexus LFA ainda hoje é recordado pela sua sonoridade única, muito semelhante à dos Fórmula 1 de outrora, e pelas suas prestações.

Aquele que mais se aproxima hoje da sua sinfonia é o Lamborghini Huracán, aqui como STO, o mais radical de todos, também equipado com um V10 naturalmente aspirado.

No Lexus LFA, o V10 tem 4.8 l de capacidade, 560 cv e 480 Nm. Números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,7s e acelerar até aos 325 km/h de velocidade máxima. Tem ainda tração traseira e uma caixa semiautomática de seis relações.

LEIAM TAMBÉM: Esqueçam o V10. Lexus LFA do futuro será 100% elétrico
Lexus LFA Lamborghini Huracan STO drag race

Já  o Lamborghini Huracán STO extrai do seu 5.2 V10 um total de 640 cv e 600 Nm, que também são enviados às rodas traseiras por intermédio de uma caixa automática (dupla embraiagem) de sete velocidades. Cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3s e alcança os 310 km/h de velocidade máxima.

O canal Throttle House colocou o LFA e o Huracán frente-a-frente e a verdade é que o «novato» tem os números todos a seu favor, pelo que não se esperam surpresas no resultado final.

Mas mesmo sabendo isso, ficamos todos a ganhar. Afinal estamos na presença de dois supercarros raros, ambos com V10 e a mais épica das sinfonias.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus UX 250h
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?