Notícias Novo Honda CR-V foi revelado nos EUA. Chega à Europa em 2023

Apresentação

Novo Honda CR-V foi revelado nos EUA. Chega à Europa em 2023

A nova geração do Honda CR-V foi revelada nos EUA mas só chegará à Europa em 2023 apenas e só como híbrido.

Honda CR-V 2023

Um novo Honda CR-V foi revelado ontem nos EUA, o mercado onde mais vende, permitindo ver em antecipação a sexta geração do SUV japonês que chegará à Europa apenas em 2023.

Visualmente, a nova geração não representa um corte abrupto com o antecessor, mas apresenta-se com um estilo mais simples e depurado, em linha com os últimos lançamentos da Honda, como o HR-V e o Civic.

Ainda assim, a frente ganha alguma imponência, caracterizada por uma grelha mais ampla e vertical, ladeada por grupos óticos mais finos. Atrás, a familiaridade é maior, com o novo CR-V a evoluir os temas visuais do antecessor.

TÊM DE VER: Conduzimos o novo Honda Civic híbrido. Está à altura dos antecessores?
Honda CR-V

Por fora, há ainda a destacar o crescimento do SUV em quase todas as direções — 69 mm mais comprido, 10 mm mais largo e mais 41 mm na distância entre eixos — e o reposicionamento do pilar A (mais recuado, mais baixo e mais para fora), dando proporções diferenciadas ao novo CR-V.

O interior é totalmente novo, mas faz lembrar e muito o do novo Civic, seja pelo design, seja pela disposição dos vários comandos. E tal como no novo Civic, o novo CR-V mantém comandos físicos para a climatização, o que a usabilidade agradece.

Só como híbrido na Europa

Nos EUA o novo Honda CR-V será lançado com duas motorizações, uma a gasolina — 1.5 Turbo com 190 cv —, e uma híbrida também a gasolina, que combina um quatro cilindros de 2,0 l naturalmente aspirado (ciclo Atkinson) com um motor elétrico, com uma potência máxima combinada de 204 cv.

Honda CR-V

A motorização híbrida é idêntica à do novo Civic e:HEV, que por sua vez é uma evolução da usada pelo CR-V e:HEV atual, ainda que neste CR-V «norte-americano» se apresente com 20 cv e 20 Nm (335 Nm no total) mais do temos na Europa. Fica por saber se estes valores se manterão quando o novo CR-V chegar à Europa.

VEJAM TAMBÉM: Novo Honda NSX a caminho? Sim, mas será 100% elétrico

Ao contrário dos EUA, a nova geração do Honda CR-V só será comercializada na Europa com motorizações híbridas. Além do híbrido convencional e:HEV, a grande novidade passará pela adição de uma motorização híbrida plug-in, designada de e:PHEV.

Uma aposta adicional que acaba por refletir as do seu maior rival, o Toyota RAV4, que também aposta nestes dois tipos de motorizações híbridas: