Notícias Novo Honda CR-V «americano» mostra interior. Será assim na Europa?

Apresentação

Novo Honda CR-V «americano» mostra interior. Será assim na Europa?

O interior do novo Honda CR-V foi revelado nos EUA, mas não deverá não deverá ser muito diferente daquele que vamos ter na Europa em 2023.

Honda CR-V

O ano de 2023 promete ser atarefado para a Honda, que se prepara para lançar três novos SUV, sendo um deles a nova geração do Honda CR-V.

Enquanto por cá a data de revelação do SUV nipónico continua a ser uma incógnita, nos EUA essa já está marcada para o próximo dia 12 de julho, mas a Honda não se coibiu de já mostrar o interior da nova geração do CR-V.

Este é o do CR-V «americano», mas tal como acontece com o da geração atual, é muito provável que seja o mesmo que teremos na Europa quando a nova geração do SUV chegar em 2023.

VEJAM TAMBÉM: Oficial. Já sabemos quando vai ser revelado o novo Honda Civic Type R
Honda CR-V
Para já estes teaser são o mais próximo que temos de uma revelação do Honda CR-V.

Visualmente as semelhanças entre o tabliê do CR-V e o do novo Civic são evidentes, com particular destaque para as originais grelhas de ventilação que se estendem ao longo do tabliê e que adotam um padrão «favo de mel».

O painel de instrumentos digital também parece idêntico ao usado pelo Civic e toda a disposição dos comandos a bordo do novo CR-V segue a linguagem visual adotada na 11ª geração do compacto nipónico: comandos físicos da ventilação mais baixos e junto à consola central, as saídas de ventilação a meio e no topo do tabliê o ecrã do sistema de infoentretenimento.

Honda CR-V

Curiosamente, o CR-V adota nos EUA um comando da caixa convencional em vez dos quatro botões presentes na consola central do novo Honda Civic.

O que já sabemos sobre o novo Honda CR-V

Posicionado no topo da oferta SUV da Honda na Europa, o novo CR-V estará disponível apenas como híbrido. Como acontece atualmente teremos um híbrido convencional, o e:HEV, mas a grande novidade é a estreia de uma inédita versão híbrida plug-in denominada e:PHEV.

VEJAM TAMBÉM: HR-V «americano» vai chamar-se ZR-V na Europa

Por enquanto não são conhecidas quaisquer especificações acerca deste modelo, nomeadamente as referentes à bateria e autonomia.

HOnda CR-V patente
O novo CR-V já apareceu no registo de patentes.

Quanto às formas do novo SUV nipónico, além dos teaser já revelados nos EUA, uma imagem retirada do registo de patentes permite-nos ter uma ideia mais concreta do que esperar do novo CR-V.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda Jazz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Honda Jazz HEV. A “receita” certa para o segmento?