Notícias Foi renovado mas não parece: o que traz de novo o Toyota RAV4?

Apresentação

Foi renovado mas não parece: o que traz de novo o Toyota RAV4?

Se nos campos da estética e da mecânica o Toyota RAV4 não traz novidades, o mesmo não acontece no capítulo da oferta tecnológica.

Toyota RAV4

Depois de em 2021 ter sido o automóvel mais vendido em todo o mundo, o Toyota RAV4 viu reforçada a sua oferta tecnológica no mercado europeu.

Para começar, recebeu um novo painel de instrumentos digital com 12,3” que, tal como no renovado Corolla, pode assumir quatro estilos distintos: Casual, Smart, Sport e Tough.

A este junta-se um ecrã de 10,5” que alberga um novo sistema de infoentretenimento. Compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, este sistema conta com navegação baseada na cloud e ainda com um novo assistente de voz.

A NÃO PERDER: Toyota Corolla Cross H2 Concept. Motor de combustão a hidrogénio mais próximo de acontecer
Toyota RAV4
O novo painel de instrumentos e o ecrã de 10,5” ajudam a renovar o visual do interior do Toyota RAV4.

Já graças ao pack “Smart Service” (oferecido de série por quatro anos) os proprietários do revisto RAV4 podem contar com atualizações over-the-air enquanto a aplicação “MyT” lhes proporciona acesso a uma série de informações acerca do estado do SUV japonês.

Por fim, o revisto Toyota RAV4 conta ainda novas funções remotas, sendo possível trancar ou destrancar as portas ou controlar a climatização à distância.

Segurança reforçada

Além das novidades no campo da conetividade, o revisto Toyota RAV4 também viu reforçados os seus argumentos no capítulo dos sistemas de segurança e ajuda à condução.

Assim sendo, o “Toyota Safety Sense” viu os sistema PCS (Pre-Collision System) e “Emergency Steering Assist” serem renovados. O primeiro passou a ser mais eficaz em cruzamentos enquanto o segundo aumentou a sua capacidade para evitar peões que circulem na faixa de rodagem.

Toyota RAV4
O painel de instrumentos é idêntico ao adotado pelo também renovado Corolla.

Por fim, no campo da estética as novidades resumem-se à adoção de novas cores enquanto no capitulo da mecânica mantém-se tudo como até agora, com o modelo japonês a apresentar-se em versões híbridas e híbridas plug-in.

Ainda sem preços, o renovado Toyota RAV4 tem o arranque da produção prometido para o terceiro trimestre de 2022.

 

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Toyota Yaris Cross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Yaris Cross testado. Demorou a chegar, mas tem argumentos para vingar?