Notícias Mais de 800 cv para o Lamborghini Urus híbrido plug-in? Rumores dizem que sim

Fotos-espia

Mais de 800 cv para o Lamborghini Urus híbrido plug-in? Rumores dizem que sim

A Lamborghini vai mesmo lançar uma versão híbrida plug-in do Urus — o primeiro de sempre na marca — e os testes de em estrada já começaram.

Lamborghini Urus PHEV híbrido plug-in
© Razão Automóvel

O Lamborghini Urus também vai render-se à eletrificação e o desenvolvimento da versão híbrida plug-in já está em marcha. Será o primeiro híbrido plug-in da marca de Sant’Ana Bolognese.

E não restam dúvidas de que este é mesmo um Lamborghini Urus eletrificado; basta olhar para a porta de carregamento num dos lados e para o autocolante de alerta para o perigo do sistema elétrico e da bateria.

A versão PHEV do «super SUV» italiano foi apanhada em testes de estrada no sul da Europa, juntamente com dois modelos híbridos plug-in da Porsche: um Panamera e um Cayenne.

A NÃO PERDER: Escapes falsos no Lamborghini Miura? Sim, é verdade
Lamborghini Urus PHEV híbrido plug-in
É impossível não reparar na nova “porta de carregamento” na lateral do Urus. © Razão Automóvel

 

E, naturalmente, a presença dos modelos da «casa» de Estugarda não é inocente, já que o Lamborghini Urus deve vir a equipar a mesma tecnologia híbrida plug-in que encontramos nos modelos da Porsche.

O que esperar?

Os protótipos de teste do Lamborghini Urus híbrido plug-in acabam de sair para a estrada, não se sabendo ainda os números finais de potência e de binário. E isto já para não falar de estimativas de autonomia em modo 100% elétrico.

Porém, os mais recentes rumores sugerem que a versão PHEV do SUV italiano poderá contar com uma potência máxima combinada superior a 800 cv, número que a confirmar-se fará com este seja o Urus mais potente do catálogo da marca de Sant’Agata Bolognese.

Certo, para já, é que o Urus electrificado vai superar os 650 cv de potência da versão atual do modelo, que conta com um bloco V8 biturbo de 4,0 l.

VEJAM TAMBÉM: Fez-se história. Sabem quantos Lamborghini Urus já foram produzidos?

O mesmo motor também servirá de base ao sistema híbrido, ainda que aí tenha, obviamente, o auxílio de um motor elétrico e da respetiva bateria.

Lamborghini Urus PHEV híbrido plug-in
© Razão Automóvel

Quando chega?

Como referimos acima, o desenvolvimento do Lamborghini Urus híbrido plug-in chegou agora à fase dos testes de estrada, pelo que a chegada ao mercado deste modelo só deve acontecer na segunda metade do próximo ano.

Antes disso, deveremos conhecer ainda este ano um Urus renovado, que tem sido apelidado de Urus EVO — como aconteceu com o Huracán em 2019 —, e que também já foi visto em testes na rua.

Sabe esta resposta?
Que modelo sucedeu ao Lamborghini Miura?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lamborghini Countach: Grazie Ferrucio!