Notícias Maserati MC12 Stradale é muito mais que um Ferrari Enzo com outras vestes

Arranque a Frio

Maserati MC12 Stradale é muito mais que um Ferrari Enzo com outras vestes

São fãs do Maserati MC12 Stradale? Este vídeo fascinante leva-nos a conhecer em detalhe este carro de corridas homologado para estrada.

Maserati MC12 Stradale
© DK Engineering TV

O Maserati MC12 Stradale não é «apenas» um Ferrari Enzo com novas roupagens. É algo que fica logo assente nos primeiros minutos deste fascinante vídeo sobre o especial de homologação da marca do tridente.

Em mais um «guia do utilizador» da DK Engineering TV — já por cá mostrámos «guias» semelhantes para os também especiais de homologação Porsche 911 GT1 Straßenversion e Mercedes-Benz CLK GTR — ficamos a conhecer em detalhe várias particularidades na utilização do supercarro italiano.

Mas este «guia» foi mais longe, já que na primeira parte do vídeo contamos com a participação de Frank Stephenson, o designer que o criou.

TÊM DE VER: Maserati MC20 Cielo «perde» o tejadilho mesmo a tempo do verão

E Stephenson elucida-nos sobre vários aspetos do design do Maserati MC12 Stradale, muitos deles provavelmente desconhecidos.

Por exemplo, sabiam que dos (alegadamente) 50 Maserati MC12 Stradale construídos, cerca de metade têm um nariz 15 cm mais curto? Ou que as tiras nas enormes saídas de ar no capô dianteiro deveram-se às regras para proteção dos peões, de modo a evitar que as cabeças dos mais pequenos não «caíssem» naqueles enormes buracos?

Há muito mais para descobrir sobre o Maserati MC12 Stradale. Um vídeo a não perder:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.