Notícias «Serenata à chuva»: Aston Martin Valkyrie enfrenta pista molhada

Arranque a Frio

«Serenata à chuva»: Aston Martin Valkyrie enfrenta pista molhada

Um dos supercarros mais radicais do mercado, o Aston Martin Valkyrie enfrentou o Circuito de Mugello num dia de chuva e não desiludiu.

Aston-Martin-Valkyrie

Depois de uma longa espera, as primeiras unidades do Aston Martin Valkyrie já começaram a ser entregues. Mas ainda continuam a surgir vídeos do seu processo de desenvolvimento e este que trazemos hoje é um deles.

Publicado pelo canal de YouTube 19Bozzy92, este vídeo mostra-nos o supercarro britânico no Circuito de Mugello, em Itália. Ou seja, em pleno «território» da Ferrari.

Por lá o Valkyrie teve de enfrentar um dia de chuva e mostrou que mesmo numa pista encharcada é capaz de fazer aquilo para que nasceu: andar (muito) depressa num circuito.

A NÃO PERDER: Aston Martin, McLaren e Morgan. Novos «chefes» vieram da Ferrari e Lamborghini

Ao longo do teste a pista foi secando, mas uma coisa manteve-se constante: a fantástica sonoridade do seu  V12 naturalmente aspirado by Cosworth capaz de fazer mais de 11 000 rpm.

Neste vídeo podemos ouvir o V12 em todo o seu esplendor e, verdade seja dita, não pudemos deixar de encontrar algumas semelhanças entre a sua sonoridade e a dos F1 de outrora.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Mazda 323 GT-R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

10 desportivos de que já ninguém se recorda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

10 desportivos de que já ninguém se recorda