Este Peugeot 205 GTI é o mais caro de sempre. Quanto custou?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilões

Este Peugeot 205 GTI é o mais caro de sempre. Quanto custou?

Com apenas 6928 km no odómetro, este Peugeot 205 GTI de 1987 acaba de «trocar de mãos» por uns impressionantes 82 960 euros.

O Peugeot 205 GTI é considerado por muitos o melhor hot hatch de sempre e isso tem feito com que a sua popularidade e o seu preço tenham disparado nos últimos tempos.

Os exemplares com menos quilometragem têm atingido valores surpreendentes e até já vos demos conta de um exemplar de 1991 que foi colocado à venda por 49 000 euros.

Mas se pensam que este é um valor absurdo, esperem até saber por quanto foi leiloada a unidade que agora vos mostramos, que atingiu um novo recorde para o modelo.

A NÃO PERDER: A história que poucos conhecem. Visitámos o Museu da Peugeot
Peugeot 205 GTI © Aguttes

O exemplar em causa é de 1987 e conta com o muito cobiçado motor 1.9 de quatro cilindros de 130 cv de potência. E como se isso não fosse suficiente para fazer deste um 205 GTI altamente apetecível, acumula apenas 6928 km no odómetro.

A somar a isto, a carroçaria está como nova e o interior está de tal maneira conservado que este 205 GTI parece ter saído agora do stand.

Estes «ingredientes» já deixavam antever uma venda impressionante, mas a verdade é que os números finais superaram mesmo a estimativa avançada pela Aguttes, a leiloeira responsável pela venda.

LEIAM TAMBÉM: Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?

A estimativa apontava para um valor entre os 45 000 e os 65 000 euros, mas foi necessário pagar 82 960 euros para levar este Peugeot 205 GTI para casa — confortavelmente mais caro que um 508 PSE novo.

Peugeot 205 GTI motor © Aguttes

Historial conhecido e sem problemas mecânicos

Além dos motivos que referimos acima, este 205 GTI faz-se acompanhar de outros trunfos importantes que terão ajudado este comprador — desconhecido — a desembolsar todo este dinheiro.

Além de ter um historial completo que atesta que nunca teve qualquer problema mecânico, tem o seu percurso bem detalhado, desde o dia em que foi vendido novo, no concessionário da Peugeot em Orleans, França, em 1987.

Fonte: Aguttes

Sabe responder a esta?
Qual a potência máxima combinada do Peugeot 508 PSE?

Mais artigos em Notícias