Notícias Que novidades esconde o novo Mercedes-Benz Classe E?

Fotos-espia

Que novidades esconde o novo Mercedes-Benz Classe E?

A Mercedes-Benz continua o desenvolvimento do novo Classe E e uma das versões híbridas plug-in já foi apanhada em fotos-espia. O que muda?

Fotos-espia Mercedes Classe E
© Razão Automóvel

A Mercedes-Benz já começou os testes de inverno da nova geração do Classe E e a versão híbrida plug-in (PHEV) já se deixou ver nas habituais fotos-espia.

Este Classe E PHEV deixou-se apanhar nas estradas geladas do norte da Europa, enquanto envergava a típica camuflagem densa que por norma decora este tipo de veículos de teste.

Contudo, a marca de Estugarda não conseguiu esconder todas as novidades que está a preparar para o novo Classe E, a começar logo na porta de carregamento deste híbrido plug-in, que deixa de estar no para-choques traseiro e passa a estar por cima da cava da roda traseira esquerda.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG SL «sobe» aos 800 cv nas mãos da Manhart
Fotos-espia Mercedes Classe E
De perfil destacam-se os puxadores escamoteáveis controlados de forma eletrónica. © Razão Automóvel

Na dianteira, é possível antever a nova grelha AMG Line, que terá um padrão com imensas estrelas cromadas. Já de perfil são as saias muito baixas que mais saltam à vista, para um rendimento aerodinâmico superior e claro, para uma estética mais desportiva.

Avançando para a traseira, são visíveis dois orifícios laterais, cobertos por uma espécie de fita cinzenta, que devem servir para a saída dos gases de escape. Será que esta solução vai acabar com os “escapes falsos” que surgiam integrados no para-choques traseiro? Tudo indica que sim.

Fotos-espia Mercedes Classe E
O desenho triangular das óticas traseiras deve manter-se, mas a organização gráfica dos LED pode mudar. © Razão Automóvel

O que esperar?

No ano passado, durante o Salão Automóvel de Munique, os executivos da Daimler — agora Mercedes-Benz Group AG — confirmaram que a fabricante de Estugarda não ia desenvolver novos sistemas híbridos plug-in no futuro, pelo que este Classe E se irá apresentar com tecnologia já disponível na marca germânica.

LEIAM TAMBÉM: Bom negócio? Comprámos um Mercedes-Benz 190 (W 201) com 200 000 km

Podemos, por isso, esperar versões híbridas plug-in, com uma autonomia 100% elétrica superior a 100 km, tal como já acontece com o novo Classe C.

Fotos-espia Mercedes Classe E
A porta de carregamento vai deixar de estar integrada no para-choques traseiro e passar a estar colocada do lado esquerdo, acima da roda traseira. © Razão Automóvel

A somar a isso, a gama contará também com propostas a gasolina e Diesel, sempre associadas a um sistema mild-hybrid de 48 V.

Quando chega?

A nova geração do Mercedes-Benz Classe E deve ser apresentada ao mundo ainda este ano, lá mais para o final, mas a estreia comercial só se espera que aconteça em meados de 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos