Arranque a Frio. RS 5, M3 Competition ou Model 3 Performance: qual o mais rápido?

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

RS 5, M3 Competition ou Model 3 Performance: qual o mais rápido?

Será que os Audi RS 5 e BMW M3 Competition estão à altura do Tesla Model 3 Performance? Só há uma forma de descobrir.

Vencedor crónico de drag races, o Tesla Model 3 Performance voltou a ser colocado à prova, desta vez contra dois dos seus potenciais rivais com motor de combustão: o Audi RS 5 e o BMW M3 Competition.

Em comum os três modelos têm o facto de enviarem os respetivos binários às quatro rodas. No caso dos Audi e BMW temos um sistema de tração integral encarregue de o fazer; no Tesla a tração integral é assegurada por dois motores, um em cada eixo.

As semelhanças entre os modelos alemães não se ficam por aí. Ambos contam com motores de seis cilindros (organizados em V no Audi e em linha no BMW) e dois turbos.

A NÃO PERDER: Pode um BMW M5 CS bater um Ferrari 812 Superfast?

No Audi RS 5, o 2.9 V6 debita 450 cv e 600 Nm que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9s e alcançar os 250 km/h (limitados eletronicamente).

Já no BMW M3 Competition, o seu 3.0 l biturbo de seis cilindros em linha oferece 510 cv e 650 Nm, números que lhe permitem acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,5s e alcançar os 250 km/h.

A estes números, o Tesla Model 3 Performance responde, segundo é anunciado no vídeo, com 466 cv e 640 Nm. Apresentados os concorrentes, o melhor mesmo é verem o vídeo para descobrirem qual o mais rápido.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece

Mais artigos em Notícias