Notícias Arranque a Frio. BMW M4, Audi RS 5 e Nissan GT-R: qual o mais rápido?

Arranque a Frio

Arranque a Frio. BMW M4, Audi RS 5 e Nissan GT-R: qual o mais rápido?

O BMW M4, que pela primeira vez conta com versão de tração integral, defrontou dois "pesos pesados" da tração às quatro rodas. Como será que se saiu?

Nissa GT-R, Audi RS5 e BMW M4

Pela primeira vez na história, o BMW M4 está disponível com uma versão de tração integral e para mostrar o que o sistema xDrive da marca de Munique é capaz de fazer, impunha-se uma corrida com dois modelos que já provaram há muito o “poder” da tração integral: Nissan GT-R e Audi RS 5.

E foi precisamente essa a “receita” para a mais recente drag race do canal de YouTube Throttle House, que colocou estes três modelos lado a lado.

No papel, o Nissan GT-R é o claro favorito: é o mais potente dos três, com 573 cv; o M4 Competition xDrive fica-se pelos 510 cv e o Audi RS 5 pelos 450 cv.

A NÃO PERDER: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?
Nissa GT-R, Audi RS5 e BMW M4

E no sprint dos 0 aos 100 km/h o superdesportivo nipónico também leva vantagem: 2,8s contra os 3,5s do BMW M4 Competition xDrive e os 3,9s do Audi RS5.

Mas será que na pista estas diferenças são assim tão significativas? Ou será que o Nissan GT-R vai ser surpreendido por esta dupla de peso alemã?

Bem, não queremos estragar a surpresa, pelo que o melhor mesmo é verem o vídeo abaixo. Mas podemos já adiantar uma coisa: pelo meio ainda aparece um ABT RS5-R, que eleva a potência do RS5 para os 530 cv.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do BMW i4 M50?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW i4 M50 (544 cv). Melhor do que o Tesla Model 3?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW i4 M50 (544 cv). Melhor do que o Tesla Model 3?