Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Arranque a Frio. BMW M4, Audi RS 5 e Nissan GT-R: qual o mais rápido?

O BMW M4, que pela primeira vez conta com versão de tração integral, defrontou dois "pesos pesados" da tração às quatro rodas. Como será que se saiu?

Pela primeira vez na história, o BMW M4 está disponível com uma versão de tração integral e para mostrar o que o sistema xDrive da marca de Munique é capaz de fazer, impunha-se uma corrida com dois modelos que já provaram há muito o “poder” da tração integral: Nissan GT-R e Audi RS 5.

E foi precisamente essa a “receita” para a mais recente drag race do canal de YouTube Throttle House, que colocou estes três modelos lado a lado.

No papel, o Nissan GT-R é o claro favorito: é o mais potente dos três, com 573 cv; o M4 Competition xDrive fica-se pelos 510 cv e o Audi RS 5 pelos 450 cv.

A NÃO PERDER: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?
Nissa GT-R, Audi RS5 e BMW M4

E no sprint dos 0 aos 100 km/h o superdesportivo nipónico também leva vantagem: 2,8s contra os 3,5s do BMW M4 Competition xDrive e os 3,9s do Audi RS5.

Mas será que na pista estas diferenças são assim tão significativas? Ou será que o Nissan GT-R vai ser surpreendido por esta dupla de peso alemã?

Bem, não queremos estragar a surpresa, pelo que o melhor mesmo é verem o vídeo abaixo. Mas podemos já adiantar uma coisa: pelo meio ainda aparece um ABT RS5-R, que eleva a potência do RS5 para os 530 cv.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a potência do BMW i4 M50?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

BMW i4 M50 (544 cv). Melhor do que o Tesla Model 3?

Mais artigos em Notícias