Notícias O duelo mais esperado? Mercedes-Benz EQS enfrenta o Classe S

Arranque a Frio

O duelo mais esperado? Mercedes-Benz EQS enfrenta o Classe S

Numa drag race entre o passado e o futuro o Mercedes-Benz EQS enfrenta o Classe S, haverá espaço para surpresas?

Drag race Mercedes-Benz EQS e Classe S

Os Mercedes-Benz EQS e Classe S representam, respetivamente, duas visões distintas da marca alemã para o segmento dos modelos de luxo.

O primeiro «aponta para o futuro», lançando as bases de uma nova era elétrica na casa de Estugarda. Já o segundo é mais conservador, mantendo-se fiel ao motor de combustão.

Posto isto, um duelo entre ambos era esperado há algum tempo e o canal de YouTube da Carwow «fez-nos a vontade» — talvez uma  drag race não seja o exercício mais óbvio para os comparar…

A NÃO PERDER: Bom negócio? Comprámos um Mercedes-Benz 190 (W 201) com 200 000 km

O EQS «escolhido» conta apenas com um motor elétrico, 330 cv (243 kW) e 570 Nm que impulsionam cerca de 2,5 toneladas. Já o Classe S apresenta-se com seis cilindros em linha a gasolina com 3.0 l que está associado a um sistema de 48 V.

Com 435 cv e 520 Nm este motor está associado a uma caixa automática de nove relações, tendo como tarefa impulsionar somente duas toneladas.

Tendo em conta a diferença de massa e de potência, será que o Classe S com motor de combustão interna tem alguma hipótese contra o elétrico EQS?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos