Nürburgring
BMW M4 Competition M xDrive mais rápido que o M5 CS? Sim, no Nürburgring
O M4 Competition M xDrive, o inédito M4 de tração integral, foi mais rápido no Nürburgring que o BMW de produção mais potente de sempre, o M5 CS.

Desde o ano passado o BMW M4 Competition (e M3 Competition) deixou de ser exclusivamente de tração traseira e passou a contar com uma inédita versão M xDrive, com tração às quatro rodas.
Apesar do pequeno emblema a dizer M xDrive, não existem diferenças visuais entre as versões de tração às quatro rodas e as de tração traseira, mas há muita coisa que muda.
A começar logo na massa, que naturalmente é superior nas versões M xDrive, cujo sistema de tração às quatro rodas continua a dar primazia ao eixo traseiro.
A NÃO PERDER: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?Desde o seu anúncio, a BMW prometia “maior agilidade, estabilidade direcional e tração”, mas como é que isso se traduz na estrada? A equipa da Sport Auto levou-o ao Nürburgring e ajudou-nos a encontrar a resposta…
E «descobriu-se» que o BMW M4 Competition M xDrive cumpriu o mítico traçado alemão em 7min28,57s, mais de 2s mais rápido do que o seu «irmão» de tração traseira.
Mas mais importante é o facto de este tempo ter sido mais rápido do que a marca registada pelo «todo poderoso» BMW M5 CS (7min29,5s), que é apenas o BMW de produção mais potente de sempre, com 635 cv.

510 cv e 650 Nm
Sendo esta a versão Competition, ela equipa o mesmo motor (S58) de seis cilindros em linha, biturbo, que encontramos no M4 Competition de tração traseira.
LEIAM TAMBÉM: BMW M5 CS (635 cv). O mais potente de sempre e o último puramente a combustãoIsso significa que esta unidade entrega 510 cv de potência e 650 Nm de binário máximo, números que são geridos por uma transmissão automática de oito velocidades.

M4 CSL a caminho
Apesar deste «tempo canhão» registado pelo BMW M4 Competition M xDrive, em breve deveremos ter uma marca ainda mais impressionante.
Isto porque a fabricante de Munique está a preparar um M4 ainda mais hardcore, o M4 CSL, uma das muitas novidades previstas da BMW M para este ano por ocasião do seu 50.º aniversário.

Já apanhado por diversas ocasiões no «inferno verde» em testes de desenvolvimento, o BMW M4 CSL vai apresentar-se com o mesmo motor S58, mas deverá ganhar alguns cavalos de potência.
A NÃO PERDER: BMW M4 CSL. O mais radical dos M4 já “ataca” o NürburgringA somar a isso, e fazendo jus ao nome, deve livrar-se dos bancos traseiros e passar por uma rigorosa dieta que lhe permitirá perder alguns quilos.
A BMW ainda não confirmou a data de apresentação deste modelo, mas estima-se que deva acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, com as primeiras entregas a acontecerem pouco depois.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o BMW M6?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-losMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL