Notícias Há um pouco da Autoeuropa no novo Volkswagen ID. Buzz

Indústria

Há um pouco da Autoeuropa no novo Volkswagen ID. Buzz

Não, o novo Volkswagen ID. Buzz não vai ser produzido na Autoeuropa, mas a fábrica de Palmela contribuiu para que tal fosse possível.

Volkswagen ID.Buzz

Uma das grandes novidades da Volkswagen para 2022, o Volkswagen ID. Buzz está cada vez mais perto do seu lançamento e por isso, aos poucos, vamos conhecendo mais alguns detalhes da sua produção.

Os mais recentes detalhes revelam uma inesperada relação entre o ID. Buzz e a nossa bem conhecida Autoeuropa.

O novo modelo baseado na plataforma MEB não será produzido em Palmela, mas sim em Hannover, na Alemanha, mas nem por isso o modelo deixa de ter uma ligação a Portugal.

A NÃO PERDER: ID. Buzz. Volkswagen antecipa novo “Pão de Forma” com primeira imagem
Volkswagen ID.Buzz

O que liga o ID. Buzz a Palmela?

De forma muito resumida, a fábrica de Palmela testou e ajustou ferramentas para produzir o ID. Buzz. A responsável por essa tarefa foi a unidade de negócio de cunhos e cortantes da Volkswagen Autoeuropa.

Localizada no parque industrial, esta unidade realizou trabalhos de ajuste e testou os conjuntos de ferramentas construídos originalmente pela Škoda para produzir o Volkswagen ID. Buzz — este tipo de parcerias entre as marcas do Grupo é comum, permitindo a partilha de conhecimentos técnicos e otimização dos recursos.

Do conjunto de 12 ferramentas, a unidade de Palmela realizou o ajuste completo a seis (três por lado) que irão dar origem às laterais exteriores esquerda e direita do ID. Buzz, sendo estas as maiores ferramentas com que a equipa da Volkswagen Autoeuropa já trabalhou, medindo cada uma 4,9 m por 2,6 m.

Esta não é a primeira vez que a Volkswagen Autoeuropa «dá uma mãozinha» à estratégia de eletrificação do Grupo Volkswagen, tendo ali sido construídas e integradas as ferramentas usadas na produção de peças para o ID.3, o ID.4 e ainda ferramentas para a Audi.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Volkswagen Golf foi eleito carro do ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf. Vencedor do troféu Carro do Ano 2004 em Portugal