Notícias Volkswagen Amarok volta a mostrar-se: vai crescer e ter um V6 Diesel

Teaser

Volkswagen Amarok volta a mostrar-se: vai crescer e ter um V6 Diesel

A Volkswagen divulgou mais um teaser da nova pick-up Amarok, em que temos, pela primeira vez, um vislumbre do interior.

Volkswagen VC_esboço novo Amarok.jpg

A nova Volkswagen Amarok deixou-se ver em mais um teaser que nos permite ter um vislumbre de como será o habitáculo desta nova pick-up.

Neste esboço digital é possível ver parte do tabliê, que será, previsivelmente novo, com a Amarok a adotar dois ecrãs lado lado, um para o infoentretenimento e outro para a instrumentação.

Além de uma experiência mais digital, algo que a Volkswagen tem vindo a introduzir em todos os modelos que atualiza ou lança, podemos esperar os mais recentes sistemas de assistência à condução e muitas soluções de conectividade.

A NÃO PERDER: Europa. Em 2021 o Volkswagen Golf continuou a ser o modelo mais vendido?

Volkswagen Amarok

E a imagem?

A Volkswagen Amarok foi desenvolvida em conjunto com a nova Ford Ranger, mas terá uma identidade própria, bem distinta da sua «irmã» norte-americana.

Neste esboço digital, e nos anteriores teasers que a Volkswagen já tinha mostrado, é possível ver uns guarda-lamas proeminentes e muito esculpidos e uma secção posterior muito robusta, com proteções em plástico que ligam aos arcos das rodas traseiras e com uma assinatura luminosa que parece ser totalmente distinta.

Volkswagen amarok teaser

Vai crescer…

A Volkswagen já confirmou que as dimensões exteriores da Amarok vão crescer: “será 10 cm mais comprida e a largura foi aumentada em mais quatro centímetros em relação à geração atual”, pode ler-se.

E os motores?

“Em termos de motorizações, iremos continuar a usar no novo Amarok, motores altamente eficientes”, diz Lars Menge, diretor de marketing da Volkswagen Veículos Comerciais.

LEIAM TAMBÉM: Ford Ranger (2022). Nova geração ganha V6 Diesel e caixa de carga multifacetada

Estes motores podem muito bem ser os blocos Diesel de quatro cilindros em linha e 2.0 litros de capacidade (com um ou dois turbos) que já conhecemos da Ford Ranger.

2022 Ford Ranger Wildtrack
Nova Volkswagen Amarok foi desenvolvida em conjunto com a nova Ford Ranger.

“E também estará disponível, no futuro, um potente V6 TDI, além de outras unidades com potência específica, em cada caso, para o mercado. Ou seja, e dependendo de cada mercado, o Amarok irá contar com potentes e eficientes motores Diesel ou a gasolina”, adiantou Menge.

Tudo aponta para que este V6 TDI seja o mesmo que a Ford apresentou para a nova Ranger, ainda que a potência e o binário não tenham sido ainda especificados.

Quando chega?

Com apresentação prevista para 2022, a nova geração da Volkswagen Amarok só deve chegar ao mercado português no início de 2023. A produção será feita na África do Sul.

Sabe esta resposta?
Qual foi o maior motor que a BMW instalou no Z3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Coragem ou loucura? Quando a BMW meteu um V12 num Z3
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Coragem ou loucura? Quando a BMW meteu um V12 num Z3