Primeiro Chevrolet Corvette Z06 rende milhões em leilão

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Leilões

Primeiro Chevrolet Corvette Z06 rende milhões em leilão

Foi o primeiro Corvette Z06 a ser vendido e rendeu 3,19 milhões de euros em leilão. Foi tudo por uma boa causa.

O primeiro Chevrolet Corvette Z06 acaba de ser vendido em leilão por 3,6 milhões de dólares, qualquer coisa como 3,19 milhões de euros.

É um valor impressionante, ainda para mais porque este modelo está a ser comercializado por um valor abaixo dos 100 mil dólares.

Mas há uma boa justificação para tudo isto. É que todo este dinheiro angariado no leilão da Barrett & Janckson será doado a uma organização sem fins lucrativos.

A NÃO PERDER: Glorioso. Novo Corvette Z06 tem 5.5 V8 naturalmente aspirado que entrega 680 cv às 8400 rpm
Chevrolet Corvette Z06 leilão

Trata-se da Operation Homefront, uma organização de caridade que dá apoio às famílias de militares norte-americanos.

O comprador deste Chevrolet Corvette Z06 70th Anniversary Edition foi Rick Hendrick, diretor executivo da Hendrick Automotive Group e da Hendrick Motorsports, que já venceu a NASCAR com a sua equipa por 14 ocasiões.

Este Corvette Z06 terá um lugar de destaque na sua coleção, que também já conta com o primeiro Corvette C8, comprado exatamente nos mesmos moldes, num leilão de beneficência, por três milhões de dólares (2,66 milhões de euros).

Chevrolet Corvette Z06 leilão

“Os lucros da venda deste sensacional Corvette Z06 vão ajudar muito as nossas famílias militares a ultrapassar as suas dificuldades financeiras e a ter oportunidade de prosperar nas comunidades que tanto trabalharam para proteger”, disse John I. Pray Jr., presidente da Operation Homefront.

LEIAM TAMBÉM: Este Corvette é conduzido apenas com a cabeça e boca

Já Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet, disse: “É um verdadeiro privilégio ajudar os nossos membros militares e as suas famílias”.

Um americano com «ares» de europeu

Apresentado no final do ano passado, o Corvette Z06 equipa um V8 naturalmente aspirado com 5,5 litros de capacidade que produz 680 cv às 8400 rpm e «corta» às 8600 rpm, o que faz dele o V8 mais rotativo atualmente à venda.

Chevrolet Corvette Z06

Além de não sucumbir à sobrealimentação, este Corvette Z06 destaca-se por contar com algumas soluções que são mais comuns de encontrar em superdesportivos europeus, como por exemplo, o recurso a uma cambota plana (como nos motores da Ferrari).

Não é, por isso, de estranhar que este Corvette Z06 grite tão alto e que até nos faça lembrar o som de alguns Ferrari V8 naturalmente aspirados do passado.

Como se isto não fosse suficiente para nos deixar a «salivar», apresenta-se com um bloco do motor em alumínio, os pistões são em alumínio forjado e as bielas em titânio forjado.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Dodge Viper?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los

Mais artigos em Notícias